Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Correr descalço faz bem

Correr descalço faz bem

Correr descalço faz bem. Descubra os benefícios de tirar o tênis e sempre dar umas corridinhas.

A caminhada e a corrida são um dos esportes mais procurados por pessoas que querem perder peso. Diga-se de passagem, a corrida é o esporte mais praticado no mundo.

Como era de se esperar, correr é um ótimo exercício que trás muitos benefícios a saúde, como por exemplo: melhora o condicionamento físico, definição os músculos do abdômen e da perna, pressão arterial, melhora do sistema respiratório, melhora a postura, pressão arterial, oxigenação do cérebro, flexibilidade, fortalece os ossos e melhora o sistema circulatório.

Além dessas melhorias que serve para qualquer pessoa, ele também trás vários outros benefícios para as mulheres, pois ele diminui o estresse, os efeitos da TPM, evita a celulite, varizes e estrias.

Devido a esses benefícios ele é considerado um ótimo exercício tanto para o homem e para mulher e ele pode ser feito por pessoas de qualquer idade e não é necessário ser um atleta para começar essa atividade física, a única coisa necessária é ter vontade e paciência.

Existem várias pessoas que praticam a corrida e geralmente elas já estão em um nível mais avançado de resistência, mas para que pretende adquirir essa resistência o recomendável é começar com a caminhada, pois assim você terá um começo mais saudável e quanto mais caminhada você fizer mais a sua resistência irá aumentar e assim você conseguirá adquirir o condicionamento necessário para começar a praticar a corrida. Como muitos já devem saber o pé não foi feito para usar sapato e por isso muitas pesquisas mostraram que correr descalço trás mais benefícios do que correr de tênis.

Antigamente os corredores corriam descalços e além disso eles corriam de um modo diferente, ao longo dos anos os corredores começaram a usar o tênis e o corpo começou a correr de uma maneira diferente de antigamente e devido a isso o risco de lesões, torções, câimbras entres outros. O risco não é correr com tênis ou sem, mas sim como os pés fazem contato com o solo. Ultimamente cientistas vêem tentando criar um tênis que toque o solo igual ao pé. Então se conclui que andar e correr descalço é melhor do quem com tênis, mas é necessário tomar muito cuidado na hora correr já que ali pode ter pregos, pedras e outras coisas ponteagudas que podem machucar o seu pé. Escolha bem o terreno e vai dar uma corridinha, isso só tem a beneficiar você

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas