Você está em: Clikaki »   Saúde » Cuidados com a saúde do ouvido

Cuidados com a saúde do ouvido

Descubra como evitar problemas auditivos e proteja a sua saúde.

A poluição sonora está se tornando comum entre as pessoas. E por isso os problemas auditivos estão cada vez mais crescendo entre a população. Cada dia que passa, estamos sujeitos a barulhos e ruidos, prejudiciais a saúde do ouvido, como por exemplo, se você mora perto de uma rua ou avenida movementada ou até perto do asfalto, mesmo que você se acostume com o barulho, ele vai aos poucos prejudicando a sua audição.
Na sua casa o maximo de barulho que se pode fazer é o equivalente a 85 decibéis, mas muita gente não respeita esse numero.

Barulhos acima de 75 decibéis por um tempo prolongado causa lesões ao ouvido interno.

Perceba se você está com o som dentro do limite fazendo alguns testes simples, por exemplo, em uma conversa com o radio ligado por perto, perceba se você está aumentando sua voz ou tendo dificuldades em entender o que o outro fala, se for o caso abaixe o volume, pois com certeza está acima do limite permitido pela lei do silêncio.

Os fones de ouvido são, hoje, os principais causadores da surdez, muitos jovens ficam por mais de 4 horas com o fone, e esses são os que colocam o volume no maximo, pode ser que agora não tenha efeito, é tudo normal, coisa da idade, mas com certeza terão problemas auditivos em um futuro próximo.
Uma forma de observar que mesmo com o fone você está em um volume saudavel, é se você escutar com clareza o que as pessoas ao seu redor estão falando, mas se elas estão escutando a musica do seu fone, pode esquecer, você está pedindo pra ficar surdo.
O telefone também pode ser um meio de prejudicar a audição, dependendo da amplificação de cada aparelho, um ruido alto direto, mesmo que rapido, pode causar uma lesão irreversivel no ouvido.

Cuidado os problemas do ouvido, a maioria deles não tem volta. Por isso cuide dele, seu corpo agradeçe.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas