Você está em: Clikaki »   Saúde » Cuidados com os dentes dos bebês

Cuidados com os dentes dos bebês

Aprenda a cuidar dos dentinhos do seus filhos. Uma boa saúde dentaria evita problemas futuros.

Cuidados com os dentes dos bebês

Os dentes são partes importantes do nosso corpo. Tanto que eles começam a se formar quando ainda estamos no útero de nossas mães. Para um processo tão longo e de extrema Cuidados Com os Dentesimportância como este, é necessário que as mamães já tenham uma alimentação rica em nutrientes, proteínas e vitaminas durante a gravidez, para que os dentes do bebê cresçam saudáveis.

Os dentes precisam de cuidados especiais durante a vida inteira, mas quando bebês as mães devem tomar certos cuidados na hora da alimentação. Especialistas dizem que a mamadeira é grande causadora das caries, pois quando um bebê mama algo como um suco, leite, água com açúcar, entre outros, ele fica exposto, pois esses líquidos fermentativos possuem carboidratos que ajudam a proliferar as bactérias da cárie.

Diga sim ao leite materno!

A melhor maneira de preservar a saúde dentaria do bebê é o alimentando com leite materno. Não existe melhor fonte rica em anticorpos como o leite da mama, e além de proteger o bebê de doenças ele também evita o uso da mamadeira. Mamadeira não deve ser usado como chupeta, ela deve ser usada apenas para alimentar e até os 18 meses de idade.

Mães que dão aos seus filhos mamadeira a noite para ajudar na hora de dormir, é recomendado conter apenas água para evitar as cáries, pois como sabemos elas se manifestam de maneira mais intensa á noite.

Seguindo esses cuidados básicos não existiram problemas futuros em relação a saúde bucal do seu filho.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas