Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Cuidados especiais com os cabelos tingidos

Cuidados especiais com os cabelos tingidos

Atenção

Ao contrário dos cabelos naturais os cabelos tingidos necessitam de alguns cuidados especias, pois se forem mal cuidado eles podem acabar com o seu cabelo. Saiba como cuidar abaixo.

Cuidados com o cabelo tingido

O cabelo tingido se mal cuidado pode enfraquecer e ressecar os seus fios de cabelo.

Diferente dos cabelos naturais os cabelos tingidos precisam de mais atenção. As químicas que as tinturas utilizam fazem com que os cabelos fiquem mais fracos e ressecados com mais facilidade. Homens e mulheres adoram estar em dia com seu visual e por isso estão sempre modificando seus cabelos seja no corte, na cor ou fazendo alisamentos o que importa é se sentir bem.

Alguns processos químicos como a chapinha, luzes, progressivas, o uso excessivo do secador e as famosas tinturas acabam deixando os fios menos resistentes. Uma vez que não são cuidados de forma correta os cabelos perdem o brilho e a cor exata, principalmente quando são aplicadas tinturas em tons loiro e ruivo que desbotam mais rápido quando entram em contato com o sol e a água. Saiba como manter seu cabelo sempre diferente e ter o seu visual do jeito que você sempre quis.

Hidratação

É importante saber que todo cabelo que passa por algum processo químico necessita de hidratações profundas diariamente para amenizar o ressecamento e se manter sempre vibrante. A tintura sem hidratação retira toda a umidade e os nutrientes que ajudam no crescimento do cabelo, por isso após e antes da coloração é recomendado sempre fazer hidratação.

A frequência desse processo varia de acordo com o tipo do seu cabelo – se ele é muito oleoso ou talvez muito seco você deve cuidar dele diariamente. Atualmente existem produtos em lojas de cosméticos para que você mesma possa fazer sua hidratação em casa. Outra dica importante para você que abusa da química em seus fios é sempre lavar seus cabelos com água fria e usar Shampoo e condicionador sem sal.

Sempre que estiver exposta ao sol use produtos contra raios UV para protegê-los, pois o sol também os danifica. Evite lavar o cabelo todo dia para não eliminar a tinta com facilidade e retirar o brilho que a hidratação produz. Prolongue o efeito da sua tintura e esteja sempre bonita para você.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas