Você está em: Clikaki »   Atualidades » Cuidados para evitar doenças no verão

Cuidados para evitar doenças no verão

Como prevenir doenças que geralmente aparecem nessa época do ano e que podem estragar as suas férias caso você seja contaminado.

Como prevenir doenças que geralmente aparecem nessa época do ano e que podem estragar as suas férias caso você seja contaminado.

Convenhamos, é praticamente impossível passar as férias dentro de casa. Não tem como ficar sem tomar um Sol e muito menos entrar numa piscina, rio, mar ou qualquer coisa que seja para se refrescar.

Como evitar a otite

Mas, depois de tanto nadar é bem possível que você se contamine com alguma doença. A inflamação no ouvido, ou chamada pelos médicos de otite, é uma dor constante causada por uma bactéria que é a mesma da inflamação da garganta, mas que se instala no seu ouvido e se multiplica nas secreções que ali estão acumulados provocando uma forte dor no ouvido. A água que tiver esse germe pode entrar pelos seus tubos auditivos e causar a doença. Para evitar a otite, procure nadar em lugares não poluídos.

As crianças estão mais propensas a serem contaminadas pela doença.

Você percebe que está começando a ficar com o ouvido inflamado quando você começa a ouvir um pouco mais baixo, daí começa aquela dorzinha incômoda e logo depois você acaba sentindo uma dor muito forte.

Quando sentir essa forte dor, não pingue nada no ouvido sem prescrição médica. Deixe um pano passado com ferro quente na orelha, ou talvez um saquinho de água quente. Depois de uns 15 minutos você já deve se sentir mais aliviado da dor. Limpe seu ouvido com uma gaze. Vá a um otorrinolaringologista o quanto antes. O tratamento é feito com antibióticos.

Como evitar doenças de pele no verão

Durante o verão, existem muitas ocorrências de doença de pele. Segundo os dermatologistas, a mais frequente delas é a micose, que são umas manchas brancas causadas por um fungo que ama umidade e altas temperaturas.

Para evitar a micose procure usar roupas frescas, leves. Sempre depois de nadar se seque bem antes de se vestir. Use sapatos mais abertos e, de preferência use chinelos. Se você tiver que usar um sapato fechado, não use o mesmo todos os dias.

Mas por mais que talvez você não use roupas abafadas, talvez apareçam as brotoejas, que é o suor que fica parado na pele, entupindo os poros e irritando a pele. Muito se dá nos bebês. As mães têm o costume de colocar um monte de roupa no bebê achando que ele pode ficar gripado, daí por conta daquele monte de roupa o neném acaba suando demais e acaba tendo esse desconforto.

Mantenha a região com a irritação sempre limpa. Use a espuma do sabão e não esfregue o sabonete, dê preferência também aos sabonetes líquidos. Logo o incomodo some.

Cuidados para evitar doenças no verão

Existem mais um monte de doenças que são típicas da estação. Frieira, verminose, onicomose e pano branco são mais alguns tipos de micoses que podem aparecer no verão. A acne pelo aumento da oleosidade da pele no verão favorece o surgimento de mais espinhas e cravos, quem sofre do problema deve se expor menos ao Sol.

A maioria desses problemas são causados pela umidade parada somada a altas temperaturas. Caso você se seque bem, use protetor solar, não fique somente com roupas molhadas, tome um banho depois do suor e de outras atividades, você dificilmente será contaminado por uma dessas doenças. Boas férias

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas