Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Cursar Faculdade ou Curso Técnico

Cursar Faculdade ou Curso Técnico

Está em duvída de qual irá te fazer colher melhores frutos no futuro? Qual irá lhe ajudar a conseguir ser bem sucedido no mercado de trabalho? Confira a resposta dessas e outras perguntas aqui!

Está em duvída de qual irá te fazer colher melhores frutos no futuro? Qual irá lhe ajudar a conseguir ser bem sucedido no mercado de trabalho? Confira a resposta dessas e outras perguntas aqui!

Não é só você que tem essa dúvida cruel, esta é a pergunta de milhares de pessoas que estão na decisão de fazer um curso técnico ou cursam uma faculdade, no entanto ambos tem  vantagens e desvantagens. E neste artigo você irá conhecer um pouco mais sobre elas. Qual o mais rápido? Qual trará benefícios imediatos? Quanto estou disposto a pagar?

Curso técnico (Curso Profissionalizante)

O curso técnico é muito prático e é totalmente voltado para a parte empresarial, o curso técnico já prepara os alunos diretamente para as necessidades que se tem em uma empresa, facilitando sua vida no emprego.

 Uma vantagem do curso técnico é que não é tão demorado quanto uma faculdade que demora em média 4 anos, o curso dura de 1000 a 1200 horas apenas, com isso as aulas não tem tanta teoria você aprende somente o que precisa saber, simplesmente os professores vão direto ao assunto sem aquela enrolação.

Faculdade (Ensino Superior)

A faculdade é totalmente ao contrário do curso técnico além de possuir muito mais matérias, também tem muita parte teórica. Como o curso dura em média 4 anos, tem tempo suficiente para estudar assuntos relacionados ao tema do curso, diferentemente do técnico que aborda um tema específico.

Com certeza um diploma de nível superior pesará bem mais em seu currículo do que o de um curso técnica, pois você poderá se especializar ainda mais, fazendo uma pós-graduação, etc. Uma dica é você começar a cursar um curso técnico enquanto ainda está fazendo o ensino médio, assim quando você concluir o curso estará praticamente se formando, e já poderá começar a trabalhar e com isso pagar uma faculdade.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas