Você está em: Clikaki »   Educação » Curso técnico SENAI e SEBRAE

Curso técnico SENAI e SEBRAE

Atualmente com a necessidade de cursos para arranjar um bom emprego, muitas pessoas procuram os cursos técnicos de qualidade. Geralmente os estudantes preferem fazer um curso técnico ao invés de uma faculdade que tem duração de cinco anos. Em certas escolas técnicas é possível você fazer o Ensino Médio ao mesmo tempo em que um curso técnico. O principal objetivo de um curso técnico é preparar um aluno para o mercado de trabalho, ensinando a ele também uma profissão.

Atualmente com a necessidade de cursos para arranjar um bom emprego, muitas pessoas procuram os cursos técnicos de qualidade. Geralmente os estudantes preferem fazer um curso técnico ao invés de uma faculdade que tem duração de cinco anos. Em certas escolas técnicas é possível você fazer o Ensino Médio ao mesmo tempo em que um curso técnico. O principal objetivo de um curso técnico é preparar um aluno para o mercado de trabalho, ensinando a ele também uma profissão. Não se esqueça que é necessário muito empenho e dedicação para realizar esses cursos, apesar de parecerem fáceis para concluí-los é necessário a apresentação de um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), esse trabalho é realizado no ultimo módulo do curso, nele é preciso fazer um projeto que deve conter todos os conceitos aprendidos durante o curso todo.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas) são duas escolas técnicas. A prioridade dessas duas escolas é que elas facilitam muito os alunos a ingressarem em uma vida profissional, além dessa grande ajuda você também ganha um diploma que pesa muito em um currículo. Hoje em dia as empresas estão buscando nessas escolas profissionais em diversas áreas, pois a falta de mão-de-obra qualificada no Brasil é muito grande, por isso muitos que estão cursando um curso técnico conseguem facilmente um estágio e recebem um salário muito bom.

Para entrar em uma dessas escolas é necessário passar por um vestibular, que é muito disputado, por isso é necessário que você estude muito para a prova. Existem mais de 100 diferentes tipos de cursos técnicos, entre eles os mais conhecidos são:

– Técnico em Enfermagem – 1200 horas

– Técnico em Nutrição e Dietética – 1200 horas

– Técnico em Eletrônica – 1200 horas

– Técnico em Administração – 800 horas

– Técnico em Logística – 800 horas

– Técnico em Informática – 1000 horas

– Técnico em Informática para Internet – 1000 horas

– Técnico em Marketing – 800 horas

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas