Você está em: Clikaki »   Atualidades » Dados do Disque Denúncia 100 em 2012

Dados do Disque Denúncia 100 em 2012

As denúncias de violação dos direitos humanos cresceram mais de 75% em 2012. Só os casos de agressões contra idosos denunciados aumentaram quase 200%.

As denúncias de violação dos direitos humanos cresceram mais de 75% em 2012. Só os casos de agressões contra idosos denunciados aumentaram quase 200%.

Disque 100 para denunciar

AS LIGAÇÕES para o Disque 100 são recebidas por uma central de Brasília que conta com uma equipe de dezenas de pessoas trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana atendendo e apurando denúncias de todo o país.

Desde o inicio do ano até o mês de Novembro, foram cerca de 155.000 denúncias, o que representa 77% a mais do que ano de 2011. Depois de verificar a denúncia, elas são encaminhadas para as autoridades competentes.

Dados do Disque 100

* As estatísticas ainda mostram que as crianças e adolescentes são os que mais sofrem com maus tratos, só nesse ano foram 120.344 casos de denúncia, um aumento de 59%.

* Em relação aos direitos com pessoas deficientes, 2.830 denúncias foram catalogadas. Representando um aumento significante de 184%.

* Sobre população de rua, as denúncias chegaram a 489, um aumento de 26%.

O que mais assusta nessas estatísticas foi o aumento dos maus tratos contra idosos. Este ano foram 21.404 casos denunciados. Um aumento expressivo de 199% em relação ao ano anterior.

E o pior, na maior parte dos casos os agressores são pessoas de confiança ou membros da própria família. Por isso os idosos, crianças e outras resolvem não denunciar. Entre essas e outras, ainda faltam redes de atendimento ao idoso com delegacias especializadas para atender esse tipo especifico de agressão.

Outro dado ainda chama atenção: dentre todos os grupos pesquisados, ainda sim, os negros são os que mais sofrem agressões aos seus direitos. Outras vítimas como gays, lesbicas, homossexuais, bissexuais, também tiveram um crescimento significativo no número de denúncias. Foram 7.527 denúncias.

 

Direitos humanos disque 100

Para denunciar qualquer tipo de maus tratos ou qualquer violação dos direitos humanos, basta digitar 100 em seu telefone e relatar todo o problema anonimamente. Caso você tenha se deparado com pornografia infantil na internet, você pode denunciá-lo também atráves do site http://www.disque100.gov.br/.

Lá também é possível acompanhar o andamento da sua denúncia digitando a chave que irá receber do atendente.

Os agressores não podem ficar sem a sua devida punição. Denuncie.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas