Você está em: Clikaki »   Atualidades » Danos que os agrotóxicos podem causar

Data de publicadaPublicado em e atualizado em 21 de abril de 2011 às 12:38
Autor Por: Ricardo Peroto

Danos que os agrotóxicos podem causar

Remédios para plantas, protetores agrícolas, venenos contra pragas? Conheça os perigos do agrotóxico

Defensivos agrícolas, remédios para plantas, venenos contra pragas e insetos… Essas são algumas das denominações que são conhecidos os agrotóxicos, produtos químicos que servem para controlar, prevenir ou até mesmo destruir diferentes tipos de pragas e bactérias em plantações.

Os perigos do agrotóxico

Spray Se, por um lado, eles servem de defesa para as plantas, por outro, podem causar danos a saúde de animais, podendo chegar até diretamente aos seres humanos, prejudicando-os também.

Tudo depende da forma como é aplicado. Podem ser usados em vasos de plantas, jardins, pequenas roças ou grandes plantações com o propósito de evitar que microorganismos e plantas daninhas prejudiquem o crescimento dos vegetais.

Nem sempre os agrotóxicos agem pelo bem dos vegetais, muitas vezes você vê na feira legumes, frutas e verduras grandes e bonitos e se quer desconfia que eles podem estar cheio de agrotóxicos.

Agrotóxicos esses que podem ter causado danos ao meio ambiente como a poluição do solo e da água. Como já dito os agrotóxicos são substâncias químicas, que dentro do corpo da gente não faz muito bem.

Da mesma maneira que destrói pragas o agrotóxico também pode diminuir a qualidade de vitaminas e minerais das frutas e plantas.

É dito que certos tipos de agrotóxicos atingem o Sistema Nervoso Central além de desenvolver Florzinha morta do MSNdoenças degenerativas como o asma e o câncer.

Mudanças…

E ai, o que fazer? Na feira procure comprar produtos identificados como orgânicos. Por causa dos riscos que os agrotóxicos podem representar, cabe aos cientistas pesquisar outras maneiras de combater as pragas, da mesma forma cabe aos orgãos competentes a fiscalização dos produtos de maneira eficaz.

Agrotoxicos nas plantações

Avalie e compartilhe este artigo:

Danos que os agrotóxicos podem causar
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)

Comentários

ellen comentou:

Isso é verdade

Responder
amanda fernandes comentou:

td o q estar ae e verdade o agrotoxico deveria ser diminuido mas como se isso acotecer podero ficar no prejuizo preferm nos deichar correndo risco de desenvolver um adoença como o cancer q ae msm dis do q levar um grande prejuizo isso deve se resolver

Responder
caroline fideles dos santos comentou:

amei o texto , ele nos concientiza de varios fatores de risco q muitas vezes nem ligamos.
além disso me ajudou no trabalho de ciencia sobre
”pragas e agrotoxicos:quem é pior?”

Responder
cleo comentou:

gostei muito desse site e a pesquisa sobre agrotoxicos e totalmente verdadeira minha professora amou meu trabalho…… valeu!!!

Responder
silmara comentou:

“Eu achei isso muito bom!É preciso alertar, isso acontece muito!”

Responder
Carolina comentou:

Eu achei esse site bem legal e divertido para aprender

Adorei

Abraços
Carol

Responder
Rennan henrique vieira De Oliveira comentou:

o texto diz toda a verdade.Os produtores de minifundios e latifundios só pensão neles e fazem o alimento crescer para ganhar mais dinheiro em menos tempo e isso pode até nos matar

Responder

Deixe o seu comentário