Danos que os agrotóxicos podem causar

Gostou? Seja +1!

Categoria: Atualidades
Postado em:
Home » Atualidades » Danos que os agrotóxicos podem causar





Defensivos agrícolas, remédios para plantas, venenos contra pragas e insetos… Essas são algumas das denominações que são conhecidos os agrotóxicos, produtos químicos que servem para controlar, prevenir ou até mesmo destruir diferentes tipos de pragas e bactérias em plantações.

Os perigos do agrotóxico

Spray Se, por um lado, eles servem de defesa para as plantas, por outro, podem causar danos a saúde de animais, podendo chegar até diretamente aos seres humanos, prejudicando-os também.

Tudo depende da forma como é aplicado. Podem ser usados em vasos de plantas, jardins, pequenas roças ou grandes plantações com o propósito de evitar que microorganismos e plantas daninhas prejudiquem o crescimento dos vegetais.

Nem sempre os agrotóxicos agem pelo bem dos vegetais, muitas vezes você vê na feira legumes, frutas e verduras grandes e bonitos e se quer desconfia que eles podem estar cheio de agrotóxicos.

Agrotóxicos esses que podem ter causado danos ao meio ambiente como a poluição do solo e da água. Como já dito os agrotóxicos são substâncias químicas, que dentro do corpo da gente não faz muito bem.

Da mesma maneira que destrói pragas o agrotóxico também pode diminuir a qualidade de vitaminas e minerais das frutas e plantas.

É dito que certos tipos de agrotóxicos atingem o Sistema Nervoso Central além de desenvolver Florzinha morta do MSNdoenças degenerativas como o asma e o câncer.

Mudanças…

E ai, o que fazer? Na feira procure comprar produtos identificados como orgânicos. Por causa dos riscos que os agrotóxicos podem representar, cabe aos cientistas pesquisar outras maneiras de combater as pragas, da mesma forma cabe aos orgãos competentes a fiscalização dos produtos de maneira eficaz.

Agrotoxicos nas plantações