Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » De onde vem a energia elétrica e porque devemos economiza-la

De onde vem a energia elétrica e porque devemos economiza-la

Existem alguns tipo de usinas de energia, são elas: Hídrica, Térmica, Nuclear, Geotérmica, Eólica, Solar e a Cinética. No Brasil a mais usada é a hidroelétrica, pelo motivo do país ter abundância em águas. Nessas usinas usa-se a força das águas para gerar energia. Quando chove as barragens começam a encher e soltar a água por tubos que correm por toda a usina... Veja mais sobre a energia elétrica.

De onde vem a energia elétrica

De onde vem a energia elétrica

A energia elétrica é um bem muito precioso e bastante usado no nosso dia-a-dia. Basta apertar um botãozinho ou colocar na tomada que tudo começa a funcionar, mas o que muita gente não sabe é de onde vem a energia elétrica e a importância de economizá-la.

Existem alguns tipo de usinas de energia, são elas: Hídrica, Térmica, Nuclear, Geotérmica, Eólica, Solar e a Cinética. No Brasil a mais usada é a hidroelétrica, pelo motivo do país ter abundância em águas.

Nessas usinas usa-se a força das águas para gerar energia. Quando chove as barragens começam a encher e soltar a água por tubos que correm por toda a usina em grande velocidade passando por turbinas e fazendo com que elas girem muito rápidas acionando o chamado Dínamo, que é uma maquina enorme que transforma a energia mecânica em elétrica.

O único problema desse tipo de geração de energia é a própria água, pois se não chover, não terá como encher as barragens e então os reservatórios ficaram praticamente vazios, correndo o risco de faltar eletricidade nas cidades.

Por isso devemos economizar tanto a água quanto a energia elétrica, pois assim além de conservar o planeta e a natureza, evitaremos que faltem esses recursos.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas