Você está em: Clikaki »   Saúde » Dente Sensível como Cuidar

Dente Sensível como Cuidar

Só quem tem dente sensível para saber o quanto é ruim beber um copo de água gelada, mas pra quem não tem pode ter certeza que é uma dor insuportável.

Só quem tem dente sensível para saber o quanto é ruim beber um copo de água gelada, mas pra quem não tem pode ter certeza que é uma dor insuportável.

O nosso dente é formado por vários tecidos um deles é a dentina que é o tecido mais duro, sensível e rico em poros microscópicos, devido a isto ele está sujeito a sofrer agressões. Mas se você esta pensando que este tecido não serve para nada você esta enganado ele serve para proteger a parte do dente que possui mais nervos e vasos sanguíneos.
O maior causador da hipersensibilidade do dente acontece quando existe alguma exposição da raiz do dente da área cervical, e colo, que ocorre por causa da retração gengival.
Essa retração acontece quando a raiz não esta coberta pelo esmalte do dente e isto acaba permitindo que vários canalículos vão ao centro do dente que levam o feixe nervoso da polpa até a superfície e todo este trajeto acaba causando a dor.
Algumas vezes o desgaste do esmalte do dente pode ser causado pelo uso da pasta de dente incorreta, pois existem algumas pastas de dente que são muito abrasivas outros fatores que podem causar o desgaste são a má escovação, forca excessiva exercida no dente na hora de escovar o dente, problemas de oclusão dos dentes, doenças na gengiva entre outros.

Uma ótima coisa para se fazer é ir ao dentista uma vez a cada seis messes, pois assim você conseguirá manter uma ótima saúde bucal.
Poucos devem saber, mas a sensibilidade dental é o primeiro alerta de que algo na sua saúde bucal não esta bem sendo assim sempre que você começar a sentir a sensibilidade dental vai imediatamente ao dentista, pois a sua saúde bucal não vai bem e alem da sensibilidade você poderá acabar tendo mais problemas. Uma dica para diminuir a sensibilidade dos dentes é usar uma pasta de dente especifica para diminuir a sensibilidade normalmente elas possuem na sua composição nitrato de potássio e fluoreto de sódio que reduzem a sensibilidade do dente. A melhor coisa a se fazer é ir a um dentista com certeza ele irá te passar o melhor tratamento. Uma das coisas mais importantes é fazer uma ótima escovação ela previne muitos aborrecimentos. Com certeza fazendo isso você terá dentes fortes e saudáveis.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas