Você está em: Clikaki »   Saúde » Doenças » Dermatite alérgica – Causas, Sintomas e Tratamento

Dermatite alérgica – Causas, Sintomas e Tratamento

Pele

A dermatite é uma reação alérgica na pele causada por algum produto ou planta da qual o indivíduo é alérgico. Apesar de não ter cura ela pode ser tratada através do uso de medicamentos.

O principal sintoma da dermatite alérgica é a coceira.

O principal sintoma da dermatite alérgica é a coceira.

A dermatite alérgica é uma doença que acontece na pele através de uma reação alérgica devido ao contato com algumas substância irritativa ao individuo, como sabão, produtos cosméticos, acetona, produtos de limpeza, plantas e outros. Ela se manifesta como uma irritação na pele, casando coceira e vermelhidão no local afetado, e algumas vezes com uma segregação aquosa em diferentes partes da pele.

A dermatite alérgica não tem cura, mas é possível viver normalmente sem esse problema através de um tratamento receitado por um médico especialista e evitando o contato com o agente causador, provavelmente você sofrerá dessa alergia pelo resto de sua vida e qualquer descuido fará com que essa irritação volte a aparecer.

Causas e sintomas

A causa da dermatite alérgica varia muito de pessoa para pessoa, pois ela só irá ocorrer caso o indivíduo entre em contato com o produto ou planta que ele é alérgico, porém os causadores mais comuns são:

Produtos de limpeza;

Produtos cosméticos;

Níquel;

Ácaros;

Tinta utilizada em tatuagens;

Picada de insetos;

Evitar o contato com o produto do qual você é alérgico é fundamental para se manter livre da dermatite alérgica. Os principais sintomas da dermatite alérgica são: descarnação, coceira e vermelhidão, além disso podem surgir no local afetado pequenas bolhas cheias de líquido transparente.

Tratamento

O indicado para o tratamento da dermatite alérgica é o uso de cremes anti-inflamatórios ou com anti-histamínico, além de cremes hidratantes no local afetado. Outro procedimento é lavar a área afetada com água fria, e é claro evitar o máximo possível o contato com o agente causador.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas