Você está em: Clikaki »   Atualidades » Descubra qual é seu tipo de pele e como cuidá-la

Descubra qual é seu tipo de pele e como cuidá-la

O primeiro passo para uma boa maquiagem é limpar e hidratar o rosto. Para não errar, você precisa saber exatamente como é a sua pele.

O primeiro passo para uma boa maquiagem é limpar e hidratar o rosto. Para não errar, você precisa saber exatamente como é a sua pele.

Descubra qual é seu tipo de pele e como cuidá-la

Oleosa

Características: Costuma brilhar mais do que o normal devido à atividade constante das glândulas sebáceas. O brilho se intensifica em altas temperaturas, com uso irregular de cosméticos (sem limpar a pele ao retirar o produto, por exemplo) e também quando a alimentação é rica em gorduras.

Cuide bem: Se você se encaixa nessa categoria, não esfregue nem lave o rosto a toda hora. Enxágüe-o com sabonete específico apenas duas vezes ao dia com água morna ou fria. Também é preciso hidratar, mas apenas com produtos em forma de gel, sem óleo (use o mesmo critério para o protetor solar).

Seca

Características: Tem falta de brilho e pode até descamar em dias frios. E pode causar, ainda, rugas precoces.

Cuide bem: Hidratantes são obrigatórios na bolsa! Assim como com os cosméticos, prefira produtos que contenham, em sua fórmula, óleos vegetais e agentes antioxidantes (vitaminas C e). Aposte na maquiagem cremosa no lugar da compacta.

Mista

Característica: É seca e oleosa ao mesmo tempo, mas em diferentes regiões (geralmente oleosa na zona T – testa, nariz e queixo – e seca perto dos olhos e lábios). Exige hidratação e controle de oleosidade juntos.

Cuide bem: Prefira sabonete líquido ou em gel e hidratantes sem óleo. Só use produtos que controlem o brilho nas áreas mais oleosas.

Com acne

Características: Geralmente está relacionada com oleosidade, entupimento dos poros e sensibilidade. Mesmo em estágio leve, é preciso procurar ajuda médica.

Cuide bem: Vale, também, usar linhas específicas de combate ao problema, como calmantes (aloe vera e camomila) e até produtos de ação anti-inflamatória.

Sensíveis de mais

Características: é aquela vermelha, que a qualquer mudança de temperatura arde, coça e, sobretudo, desenvolve alergias.

Preparar a pele para maquiagemCuide bem: Procure livrar-se de produtos, conservante e corante. Escolha fórmulas calmantes e antiinflamatórias. A pele sensível pode ser oleosa, seca, mista ou normal. Por isso, é preciso também seguir os cuidados específicos para o tipo de pele classificado.

Normal

Característica: Não apresenta sintomas de brilho excessivo nem de descamação.

Cuide bem: Como não costuma apresentar, espinhas e cravos, é mais fácil de cuidar: não pede cosméticos específicos. Pode – e deve – ser hidratada todos os dias.

Ordem certa

Antes da maquiagem, lave o rosto com sabonete específico para seu tipo de pele. Em seguida, aplique uma loção adstringente (para remover impurezas), hidrate bem e aplique protetor solar. Aguarde dez minutos e pronto: sua pele está pronta para o make.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas