Você está em: Clikaki »   Saúde » Doenças » Descubra sinais que mostram que está na hora de ir ao dentista

Descubra sinais que mostram que está na hora de ir ao dentista

Fique atento

Você visita seu dentista regularmente? Se não está na hora de começar, principalmente se você está sofrendo com algum dos sintomas listados aqui.

Não precisa ter medo.

Não precisa ter medo.

Engana-se quem pensa que os problema orais só causam problemas para a boca, pois eles também podem afetar o bem estar do corpo inteiro e acarretar disfunções sérias, como problemas cardiovasculares, diabetes, distúrbios renais e respiratórios, hepatite e outras. Mesmo com todo o desconforto dos sintomas as pessoas continuam a teimar e raramente fazem uma visita ao dentista.

Se você está a alguns anos sem ir ao dentista, é bom começar a procurar um, principalmente se você estiver sofrendo com alguns sintomas. Conheça sete sinais que indicam que está na hora de você ir ao dentista.

Feridas

As feridas na boca podem ser causadas de diversas formas simples, como quando a pessoa morde a própria boca, passa a língua em um dente quebrado ou apresenta aftas ou herpes labial. Além é claro das formas mais complexas que são feridas causadas por bactérias, vírus, fungos ou até mesmo leucoplasias.

Sensibilidade nos dentes

A sensibilidade nos dentes pode ser notada ao simplesmente tomar uma bebida quente ou gelada, esse ato irá causar dores agudas nos dentes hipersensíveis. Essa dor significa que o dente pode estar com cáries, fraturado ou com o esmalte desgastado. Pode significar também problemas na gengiva ou raiz exposta.

Dor de dente, dor ao mastigar e sensibilidade nos dentes são sintomas que merecem atenção.

Dor de dente, dor ao mastigar e sensibilidade nos dentes são sintomas que merecem atenção.

Dor na mastigação

A dor na mastigação se for persistente é um sintoma perigoso, por isso o recomendado é que se procure um cirurgião-dentista o mais rápido possível para que o diagnóstico correto seja feito. O motivo de toda essa preocupação é que esse sintoma pode estar ligado com problemas como sinusite, artrite, gengivite, bruxismo ou a uma disfunção da articulação temporomandibular.

Fratura

Uma fratura ou trinca no dente faz com que diversos sintomas apreçam, como: dor ao mastigar, sensibilidade ou dor localizada. Esse tipo de problema nem sempre é detectado pelo raio-X, por isso o indicado é fazer visitas frequentes ao dentista.

Sangramento

As principais causas do sangramento são gengivite, traumas e distúrbios hemorrágicos. Além de doenças como a leucemia e o escorbuto e próteses móveis mal colocadas, porém ela também pode ser causada simplesmente ao escovar os dentes com muita força. Por isso, se o sangramento durar mais de dois ou três dias é melhor procurar um dentista.

A melhor maneira de evitar esses problemas é mantendo uma boa higiene bucal.

A melhor maneira de evitar esses problemas é mantendo uma boa higiene bucal.

Dor de dente

A dor de dente é uma das doenças mais clássicas de todas, motivo de milhões de faltas a escola todos os anos. A causa mais comum da dor de dente é a cárie, que aumenta à medida que o nervo do dente fica mais exposto. Algumas vezes a dor é tão grande que chega a ser insuportável principalmente quando ela é causada por alguma infecção.

Abcesso

O abcesso é um causado por infecção bacteriana que faz com que aconteça um acúmulo de pus em torno da raiz do dente, resultando em dor, sensibilidade, vermelhidão na área e em alguns casos mais graves náusea, vômito, febre, calafrios e diarreia. Esse problema é bem perigoso se não for tratado rapidamente, a demora na procura de um dentista pode acarretar na extração do dente, porém se detectada rapidamente pode ser tratado com o uso de antibióticos prescritos.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas