Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Devo acreditar em horóscopo?

Devo acreditar em horóscopo?

É como acreditar na sorte, de tanto tentar, talvez um dia acerte.

Devo acreditar em horoscopo?

Você já parou pra reparar como o tal do ser humano é curioso? Quando não é a respeito da vida alheia dos outros, os homens querem saber por que o céu é azul, por que os navios não afundam, do que é feito o chiclete, etc… Ainda mais: querem saber sobre o seu futuro e sobre a sua sorte.

A resposta depende da forma, do método que você usa para responder uma pergunta. Muitos recorrem a horóscopos que tem em tudo quanto é diários por aí. São confiáveis?

Acreditar na astrologia não é coisa nova. Há mais ou menos 4 mil anos atrás, os babilônios já estavam predizendo o futuro com base no Sol, na Lua e nas estrelas. De fato, o sol é quem faz tudo florir e determina as estações do ano, a lua influencia na altura da maré e as estrelas podem ser usadas como referência para a navegação.

Porém, os astrólogos daquele tempo argumentavam que aqueles corpos celestes podiam influenciar o comportamento humano. Um tempo depois os babilonios incorporaram o zodíaco nas suas predições. Daí surgiu o horóscopo com base no zodíaco.

Os horóscopos são produtos da astrologia, que não é uma ciência. Em outras palavras, elas não são exatas. Elas variam de acordo com a interpretação de um astrólogo, que é quem escreve os horóscopos.

Portanto, o que está escrito no horóscopo infelizmente não passa da opinião de alguém, que apesar de estudar para aquilo, pode ou não acertar a sua previsão. E como muitos devem saber, opinião é diferente de fato.

Até hoje, a nível oficial, nenhum astrólogo apresentou um teste as capacidades preditivas da astrologia, e os testes feitos por terceiros não demonstraram que o grau de precisão das técnicas testadas fosse superior ao do puro acaso. – Wikipédia.

É como acreditar na sorte, de tanto tentar, talvez um dia acerte.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas