Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Dicas de como adestrar seu cão

Dicas de como adestrar seu cão

Melhor amigo

Com certeza o melhor amigo do homem é o cachorro, mas alguns deles acabam deixando o dono louco por serem muito hiperativos e destruir tudo, saiba como melhorar o comportamento do seu cão.

É necessário que você conheça e respeite seu cão para que ele te obedeça.

É necessário que você conheça e respeite seu cão para que ele te obedeça.

Cuidar de cães é um tarefa muito difícil e ainda por cima temos que ouvir de nossos vizinhos e parentes que ele só atrapalha. Felizmente existe uma maneira de sair dessa situação basta você conseguir mudar o comportamento do seu cãozinho. Cães são inteligentes e se bem treinados podem se tornar verdadeiros companheiros obedientes.

Primeiro é preciso conhecer as características genéticas de seu cão. Os cães também respeitam sua hierarquia. É preciso mostrar para seu cão que você é o líder da casa e não ele. Isso quer dizer que se você permite que ele suba nos móveis, durma em sua cama ou mecha em suas coisas ele poderá muito bem concluir que ele é o dono. O mesmo acontecerá se você o alimentar de guloseimas na mesa durante suas refeições. Uma dica muito importante é ensinar seu animal de estimação ainda quando é filhote, dando inicio ao treinamento em torno da oitava semana. Olhe sempre fixo nos olhos de seu cão, em uma posição submissa até que ele não mantenha mais o olhar. Outra dica é sempre que ele estiver deitado de costas em uma posição de obediência a você, esfregue suas costas como sinal de agradecimento.

Na hora de ensinar comandos como sentar e deitar não esqueça de recompensar seu cão sempre que ele realizar o comando.

Na hora de ensinar comandos como sentar e deitar não esqueça de recompensar seu cão sempre que ele o realizar.

Ensine comandos fáceis e simples

Para ensinar comandos básicos ao seu cão você precisará de uma coleira, um guia e bastante paciência.
Dê comandos simples e use apenas de uma palavra, pois muitas palavras confundem a mente dos cães visto que eles não têm capacidade de entenderem tudo, por isso não se esqueça de usar palavras coerentes.

Demonstre a ação desejada e o elogie sempre que obedecer ao comando, cães gostam de ser chamados pelo nome e isso atrai sua atenção. Mas não use seu nome quando for repreendê-lo, diga apenas ” Não!”. Ele precisa aprender que atender ao chamado pelo nome trás resultados positivos e não negativos.

Lembre-se que seu tom de voz é muito importante e muitas vezes mais do que as palavras que você usa. É preciso falar de modo firme e sério, e o elogio sempre deve vir acompanhado de um tom alegre e afetuoso. Abuse nos elogios e deem alimentos saudáveis que eles gostam para que se sintam recompensados pela sua obediência. Não treine seu cão várias horas por dia para que não se torne cansativo.

Nunca desista do seu cachorro, pois é necessário paciência para que você tenha um bom resultado.

Nunca desista do seu cachorro, pois é necessário paciência para que você tenha um bom resultado.

Cuidado para elogiar ou encorajar comportamentos errados, pois isso fará com que ele repita o mesmo erro em outra ocasião. Quando eles não obedecerem você nunca os agrida com tapas ou chutes. Outra dica é dar as repreensões imediatamente após o comportamento errado. Se demorar muito para fazer isso, seu cão não entenderá o porquê da disciplina. Seja rápido nesse sentido. Para ensinar comandos como ”Senta ou fica” seu cão precisará que você o repita várias vezes e o ajude a se sentar ou ”ficar’ ‘você pode fazer isso inclinando suas mãos em suas costas, colocando o guia nele e levantando suavemente sua cabeça. Assim que ele sentar, elogie-o imediatamente e repita o mesmo procedimento várias vezes até que ele o faça sozinho.

Agora que você já sabe o que fazer só depende de você fazer com que seu cão seja mais obediente. Boa sorte!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas