Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Dicas de como comprar um carro usado

Dicas de como comprar um carro usado

...sempre que vamos comprar um carro usado, existe aquele receio de estar fazendo uma boa compra. Para não ter dores de cabeça em relação ao novo veiculo você deve se planejar financeiramente, pois até carros novos tem risco de dar alguns problemas imagine um usado... Veja algumas dicas para se certificar de que está fazendo uma boa compra.

Como escolher o carro certo

Dicas de Como Comprar um Carro Usado

Economizar na hora de comprar um carro é o que todos nós queremos, e que melhor maneira de economizar, se não a de comprar um carro usado?

Mas sempre que vamos comprar um carro usado, existe aquele receio de estar fazendo uma boa compra. Para não ter dores de cabeça em relação ao novo veiculo você deve se planejar financeiramente, pois até carros novos tem risco de dar alguns problemas imagine um usado.

Veja o quanto você irá gastar na compra. Se for possível pesquise preços, pesquise muito mesmo. Jornais, bancos e empresas de financiamento sempre possuem panfletos de preços de carros. Fora a quantia que vai ser gasta com o carro, procure lembrar-se de guardar dinheiro para os impostos, seguro e licenciamento, sem contar que poderão ocorrer problemas na parte técnica. Mesmo que o carro esteja em ótimo estado é possível que ocorra algum problema, por isso uma quantia reserva de dinheiro nunca é de mais.

Outra dica é sempre se certificar de que as peças do novo carro estão disponíveis facilmente, veja se a um fornecedor na cidade onde você mora ou pelo menos em cidades vizinhas.

Mais a principal pergunta que você deve fazer é que tipo de carro eu preciso. Lembre-se de que o melhor carro é o carro que vai suprir as suas necessidades. Veja para que o carro vai ser usado, se é só para o trabalho, para levar os filhos na escola, se vai sair com ele na estrada ou apenas andar na cidade, entre outras perguntas. Sempre escolha o que melhor irá lhe servir.

Antes de fazer a compra, exija que o antigo proprietário faça uma revisão completa no carro e faça um teste drive. Evite também comprar carros com a quilometragem extremamente alta, e se for possível procure aquele carro em que o proprietário em mais “sossegado”, que não costumava viajar com freqüência e usava o carro em especial na cidade.

Depois de tudo feito pare pense, veja todos os dados do carro que você quer e veja se realmente vale a pena comprar.

Seguindo essas dicas você com certeza fechará o negocio certo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas