Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Dicas de como limpar peças de cristais

Dicas de como limpar peças de cristais

FAXINA

As peças de cristais são muito delicados e qualquer errinho na hora de limpá-las podem acabar as estragando, saiba aqui algumas dicas para você limpar suas peças de cristais sem se preocupar.

As peças de cristal são uma excelente escolha para a decoração da casa.

As peças de cristal são uma excelente escolha para a decoração da casa.

Cristais sempre brilhando

Peças de cristais bem cuidadas passam de geração a geração sempre impecáveis. Mas para isso exigem alguns tratos especiais. Siga-os:

Lavagem – Os cristais não lapidados ou guarnecidos a ouro devem ser lavados na torneira, um a um. Somente alguns tipos, mais encorpados, podem ser colocados no lava-louça, sempre com cuidado para que não encostem uns nos outros.

Prefira sabão – Jamais use sapólio na hora de lavar seus cristais. E não deixe de molho, pois podem rachar. O melhor é adicionar à água um pouco de amoníaco ou vinagre, limpando as peças com uma esponja embebida na solução. Inclusive, quando se trata de taças, lavar essas peças com sabão vão deixá-las limpas, mas visto que o cristal é poroso, talvez sua taça altere o sabor do vinho, por exemplo.

É necessário muito cuidado na hora de limpar para não estragar a peça.

É necessário muito cuidado na hora de limpar para não estragar a peça.

Nada de frio ou calor – Delicados, os cristais são muito sensíveis a mudanças bruscas de temperatura. Por isso, não coloque líquidos num recipiente de cristal que ficou exposto ao Sol por muito tempo. E cuidado: se você tem um castiçal de cristal, não deixe que a vela queime a menos de 1 cm da base. Do contrário, o calor pode fazer o cristal estourar! No caso de balde de gelo, evite uma queda brusca de temperatura, derramando um pouco de água antes de colocar as pedras.

Atenção! Nunca utilize escovas ou esponjas muito abrasivas, elas podem arranhar o cristal. Ao invés disso, para limpar um cristal bem trabalho, utiliza escovas de certas bem macias e seque com um ar frio, como o de secador de cabelo.
Para dar o toque final de brilho, utiliza uma flanela que não solte pelos umedecida em álcool.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas