Você está em: Clikaki »   Saúde » Bem-Estar » Dicas de como parar de fumar

Dicas de como parar de fumar

Bem-estar

O cigarro nunca deixará de ser prejudicial a saúde. Confira dicas que com certeza o ajudarão com esse vicío que pode levar a morte

Dicas para parar de fumar

Assim como as bebidas alcoólicas o cigarro é também uma doença viciante que precisa de tratamento. Não nascemos com a vontade de fumar, assim podemos  com certeza perder essa vontade.

O cigarro pode provocar várias doenças como: problemas pulmonares, impotência, câncer, e várias outras complicações para a sua saúde. Por isso muitas pessoas querem largar esse vício. Se você quer largar desse vício também abaixo estão algumas passos para parar de fumar.

1 – Parar de fumar é não é muito fácil por isso você não deve desistir. Pense o quanto é bom levar uma vida saudável. Leve em conta a seguinte pergunta: se outras pessoas conseguiram por que você não conseguiria?

Dessa forma você pode escolher entre duas opções para parar de fumar: Você para imediatamente, de uma hora para outra, ou você pode tentar parar de maneira gradual, fumando cada vez menos até o momento em que não colocar mais o cigarro na boca. É importante que você não passe de três semanas se escolher da forma gradual.

2 – Compre gengibre e água antes de parar de fumar, eles serão de ajuda posteriormente.

3 – Determine o  dia para parar de fumar definitivamente. Você nunca conseguirá parar de fumar quando “lhe der vontade”. Marque por exemplo: seu anivérsário, o anivérsário da sua mãe, etc..

Mais uma dica: Enquanto estiver tentando parar de fumar, não adianta usar outros tipos de cigarros de menor teor. Eles são prejudiciais assim como o cigarro normal!

4 – Tente diminuir o número de cigarros por dia até a data que voce marcou.

5 – Peça para as pessoas que convivem com você a estimulá-lo a parar de fumar e peça-os que o lembrem disso sempre.

6 – No dia que você for para de fumar jogue fora seus objetos de fumante como por exemplo: isqueiros, cinzeiros, carteiras de cigarro.

7 – Fique longe de fumantes.

8 – Comemore os dias em que você completou como “uma semana sem fumar” e dê presente as pessoas que estão lhe ajudando.

9 – Escove os dentes após as refeições isso vai te ajudar a reduzir a vontade de fumar. Manter um hálito fresco é sempre muito bom.

10 – Quando você tiver vontade de fumar beba água ou masque um pedaço de gengibre isso lhe ajudará a reduzi a vontade.

Nesse aspecto é importante que você aprenda a se controlar bastante. A vontade de fumar não dura mais do que alguns minutos, então se mantenha ocupado ou atento a algum outro afazer que ela logo vai embora. Como já dito, beba água gelada, masque pedaço de gengibre, chupa um gelo, ou brinque com um elástico, caneta, papel, seja lá o que for – apenas distraia-se e a vontade irá passar.

11 – Tome muito cuidado com as recaídas, muitas pessoas sentem os efeitos da síndrome da abstinência e acabam dando uma tragada, pense muito antes de fazer isso.

12 – Comece a praticar atividades físicas. Caminhar é um ótimo exercício para a sua saúde.

Parando de fumar você vai economizar muito dinheiro e também vai ter uma saúde melhor. Então comece já a parar de fumar. Pode ser que essas dicas não farão com que você consiga parar de fumar, por isso, procure um especialista imeditamente. Pergunte a ele o quanto está ganhando em qualidade de vida.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas