Dicas de como usar melhor sua máquina de lavar roupas

Gostou? Seja +1!

Categoria: Dicas
Postado em:
Home » Dicas » Dicas de como usar melhor sua máquina de lavar roupas





Dicas de como usar sua máquina de lavar roupas

A maquina de lavar roupas tornou-se um item essencial de todas as famílias, mas principalmente das esposas, por serem totalmente automáticas e evitarem um grande trabalho extra, Maquina de Lavar Roupasbasta colocar a roupa dentro dela e deixar que ela faça o trabalho.

Mas um grande erro acontece justamente pelo fato de essa máquina ser automática. Um grande acúmulo diário de roupas e o uso errado da máquina pode fazer com que ela quebre.

Outro grave problema que pode acontecer são os acidentes domésticos que envolvem a máquina de lavar. Como por exemplo, colocar a mão dentro da maquina antes que ela pare totalmente de girar. Isso pode fazer com que sua mão entre em risco, sendo possível até ser amputada. Outro exemplo, é fazer algum tipo de manutenção antes de desligar a maquina da tomada. Também não deixar crianças brincarem com a maquina, e tomar cuidados na escolha de alvejantes que podem ser prejudiciais a saúde, pois podem liberar gases perigosos quando são misturados com amônia.

Esses cuidados básicos de segurança devem ser sempre observados para que não ocorram acidentes.

Com relação ao funcionamento da máquina, veja algumas dicas que podem te ajudar a prolongar a vida da sua máquina de lavar:

  1. Sempre que possível, limpe a máquina por dentro com uma escova, pano ou qualquer outra coisa. Isso ajudará no funcionamento e evitará um possível dano em peças da maquina.
  2. Retire todos os objetos de dentro dos bolsos de calças, shorts etc. Uma dica é virá-los no avesso para se certificar que não a mais nada.
  3. Limpe as manchas das roupas antes de colocá-las na maquina.
  4. Não coloque uma grande quantidade de roupa na maquina de uma vez. Se fizer isso poderá ter um resultado ruim de lavagem, um desgastamento na roupa, pode fazer com que a roupa fique desfiada e toda amassada.
  5. Feche qualquer tipo de zíper, fecho, ou algo do gênero, que possa enroscar em outras peças de roupa.
  6. Amarre sempre os cordões, cintas de tecido, entre outros, para evitar que elas se enrosquem.

Seguindo essas dicas você terá segurança na hora de lavar roupas e uma maquina que durará por mais tempo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes