Você está em: Clikaki »   Saúde » Tratamentos » Dicas para acabar com a baixa autoestima

Dicas para acabar com a baixa autoestima

Anime-se

Para se ter uma vida feliz é necessário que sua autoestima esteja bem, por isso saiba como melhora-la.

A baixa autoestima afeta milhares de pessoas no mundo todo.

A baixa autoestima afeta milhares de pessoas no mundo todo.

Muitos consideram o espelho um arque inimigo, pois ao se verem nele a pessoa se acha mais gorda, mais feia e mais infeliz do que, na realidade, ela é. Isso acontece quando a pessoa esta com autoestima deturpada, devido a problemas sociais, a algumas experiências desagradáveis e nas culpas que ela cria a si mesmo. Felizmente esse problema pode ser resolvido.

Uma mania que a sociedade atual esta sofrendo que prejudica muito nossa autoestima é o excesso de cobrança de si mesmo, algumas vezes nós acabamos focando em um objetivo e infelizmente falhamos, isso faz com que a nossa autoestima caia muito, nessas horas o melhor a se fazer é erguer a cabeça e continuar tentando. É necessário também colocarmos na nossa cabeça que todos nós temos fraquezas e defeitos, porém nunca devemos os coloca-los a frente das nossas qualidades.

Várias coisas podem diminuir a autoestima de uma pessoa como: perda de pessoas próximas, solidão ou isolamento social, obesidade, abusos físicos ou sexuais, fim de relacionamentos, estresse, ansiedade, pressão, bullying, discriminação social, racial ou sexual, perder o emprego, relações tóxicas, doenças mentais e principalmente pensamentos negativos.

O bullying, a discriminação social, o isolamento social e o fim de relacionando podem diminuir sua autoestima.

O bullying, a discriminação social, o isolamento social e o fim de relacionando podem diminuir sua autoestima.

A baixa autoestima se não tratada rapidamente por causar diversos outros problemas como. por exemplo: ansiedade, depressão, aumento exagerado no consumo de álcool ou comida e perda de amigos. A maneira mais fácil de detectar uma queda na autoestima é através de uma autoavaliação sobre o que está se passando com você no momento.

Muitos médicos para diagnosticar a doença sugerem para que a pessoa passe a fazer um diário, escrevendo sobre as situações, reações e sentimentos que mexeram com sua autoestima durante o dia, para que assim ele possa identificar qual a origem do problema e indicar o melhor tratamento. Se você sabe o motivo da sua baixa autoestima, procure evitá-lo ao máximo.

Praticar atividades físicas também ajuda a melhorar a autoestima.

Praticar atividades físicas também ajuda a melhorar a autoestima.

Para combater a baixa autoestima pense em uma defesa para cada sentimento negativo, procure sempre estar perto de pessoas que te deixam feliz, sorria sempre o máximo que puder, se o seu trabalho não lhe agrada o melhor é deixo-lo para traz e fazer algo que você realmente goste. Tente estabelecer metas realistas e as cumpra, busque construir relacionamentos saudáveis e pense sempre de forma positiva. A atividade física também ajudará a melhorar não só a sua autoestima, mas também sua saúde de maneira geral.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas