Você está em: Clikaki »   Saúde » Tratamentos » Dicas para acabar com as unhas fracas e quebradiças

Dicas para acabar com as unhas fracas e quebradiças

Firmes e fortes

A fraqueza das unhas é um problema que incomoda principalmente as mulheres, felizmente esse mal pode ser facilmente revertido; saiba como

Unhas fracas e quebradiças são um incômodo para as mulheres.

Unhas fracas e quebradiças são um incômodo para as mulheres

Ter unhas fortes e saudáveis é importante tanto para a estética quanto para a saúde da sua mão. A fraqueza das unhas é um problema bastante comum, que incomoda principalmente as mulheres. São vários os fatores que influenciam esse problema, como: exposição ao calor ou até mesmo inanição, anorexia grave, problemas de absorção vitamínica, contato repetitivo com água e uso excessivo de esmaltes. Além disso, esse problema é muito mais comum em profissionais que trabalham com digitação, costura e outras profissões que exigem um uso maior dos dedos.

Se você sofre desse mal não se preocupe, ele pode ser facilmente revertido. Uma dica importante para as mulheres é sempre aplicar base antes de passar o esmalte, e após usar o esmalte, use produtos específicos que façam com que ele dure mais. Na hora de remover o esmalte utilize as acetonas, pois não agridem as unhas.

Procure fazer uso também de hidratantes específicos para cutícula diariamente, para que elas não fiquem ressecadas. Quando for fazer as tarefas domésticas, como lavar louças, utilize luvas principalmente quando for utilizar um produto de limpeza mais forte.

Deixar sua unhas sem esmalte por alguns dias ajudará elas a ficarem mais resistentes.

Deixar suas unhas sem esmalte por alguns dias fará com que elas fiquem mais resistentes

Evite deixar suas unhas sempre com esmalte para que elas possam “respirar” um pouco e não tire toda a cutícula, pois ela serve como proteção para unha e tirá-la por completo pode causar micoses nas unhas. Alimentos ricos em vitamina C são uma boa pedida para quem sofre com unhas fracas.

Um tratamento caseiro bastante conhecido que hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade é feito com azeite de oliva e de maneira bem simples. Basta você, antes de dormir, todos os dias, mergulhar as pontas dos dedos em um recipiente contendo o azeite e as manter assim por um período de 15 a 30 minutos.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas