Você está em: Clikaki »   Atualidades » Dicas para ajudar a proteger as florestas

Dicas para ajudar a proteger as florestas

O aquecimento global é um dos problemas mais falados nos jornais e noticiários do mundo. Vários fatores levam a esse problema e o desmatamento e a degradação da natureza é um deles... Veja algumas cosias que você pode fazer para evitar a destruição das florestas.

Árvore

Dicas para ajudar a proteger as florestas

O aquecimento global é um dos problemas mais falados nos jornais e noticiários do mundo. Vários fatores levam a esse problema e o desmatamento e a degradação da natureza é um deles.

Principalmente aqui no Brasil por possuir a floresta Amazônica, a mata atlântica, entre outras importantes florestas, existem criadas várias ONGs em proteção e pessoas se conscientizando para preservar-las. Mas se cada um não fizer a sua parte não adianta, mesmo que não more próximo a essas florestas.

Algumas dicas básicas devem ser levadas em conta se quisermos proteger essa nossa riqueza:

Usar embalagens ecológicas. Apesar de todas causarem impactos ambientais às embalagens de vidro e de leite são as mais reaproveitáveis.

Jogue as embalagens de leite dentro dos cestos de papel. Apesar de serem revestidas por metal, papel e plástico, o melhor lugar pra se jogar são os cestos de papel, pois assim que chegar na indústria de reciclagem ela será separado.

Troque as sacolas de plástico por reusáveis. Você não gastará menos que 5 reais para comprar um exemplar dessas sacolas que são muito parecidas com bolsas. Use-as quando for fazer compras no supermercado e conscientize a sua vizinhança.

Os plástico-filme que vem envolvido em alimentos também pode ser reciclado.

Prefira secar as mãos nos secadores a papéis, no caso de banheiros públicos. Apesar de gastar energia, o secador é a melhor opção, pois assim você economiza no sentido de derrubada de árvores e na fabricação de papel, onde também gastaria energia.

Siga essas dicas e ajude a proteger as florestas e evitar o aquecimento global. Lembre-se, mesmo que não more próximo as florestas, mude o local onde você mora, pois mudando o local você muda o global.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas