Você está em: Clikaki »   Saúde » Dicas para combater o estresse

Dicas para combater o estresse

...O que é o estresse? É qualquer tipo de dano físico, psicológico ou emocional que cause uma tensão mental... Saiba o que é o estresse, os lugares que mais nos deixam estressados e dicas para combate-lo.

Índice:
O que é o estresse
Os lugares onde ficamos mais estressados
Refúgio dos estressados
Dicas para acabar com o estresse

Estresse

O que é o estresse

O que é o estresse? É qualquer tipo de dano físico, psicológico ou emocional que cause uma tensão mental.

Anda muito estressado ultimamente? Cuidado, o estresse pode trazer graves mudanças ao seu organismo. Não que o estresse seja sempre uma cosia ruim, pois dependendo do caso ele pode servir como incentivo, como no trabalho, por exemplo, se você estiver concentrado em algum projeto o estresse pode te dar um estímulo para realizar seu trabalho com mais empenho. Mas não deixe passar dos limites ou você poderá sofrer as conseqüências.

Os lugares onde ficamos mais estressados

Os lugares que mais nos deixam estressados são o trabalho, a escola e nossa própria casa.

No trabalho o maior problema é a quantidade de afazeres, a falta de comunicação com os superiores ou funcionários que muitas vezes tomam decisões sobre cargos sem mesmo se reunirem e conversarem para então chegarem a um acordo beneficente para ambas as partes, a comunicação e convivência com os colegas e também se lembrar de todas as dividas da casa a quitar.

Na escola é com as crianças e adolescentes, onde tudo o que ocorre em suas casas pode refletir no rendimento escolar, a comunicação com os colegas e professores e a mudança física e mental que ocorre na fase da puberdade.

Em casa são os problemas financeiros e familiares que envolvem os outros dois pontos de maneira intensa. Tudo o que ocorre na casa será refletido no dia-a-dia das pessoas que moram nela.
Como acabar com o estresse
Existem casos de pais que vivem estressados a ponto de explodir, tudo por causa do seu pesado cotidiano. Acordar cedo, preparar o café da manhã, trocar os filhos, os levar para a escola, correr ao trabalho e cumprir suas tarefas, pegar transito na volta, pegar os filhos, servir o jantar e cuidar das tarefas da casa, sem mencionar as contas a pagar. Esses casos são comuns entre pais solteiros e com certeza da pra entender o porquê da existência do estresse.

Refúgio dos estressados

Bebidas, drogas, violência, solidão, entre outras coisas são os maiores meios de refugio dos estressados, principalmente os jovens. Sem duvidas não é a melhor maneira de acabar com o estresse.

Dicas para acabar com o estresse

Durma o tempo necessário para repor as energias diárias, este tempo varia entre 6 e 10 horas de sono, o tempo varia de pessoa para pessoa.

Faça refeições balanceadas evitando gorduras e sal. Prefira frutas, verduras e carne branca. Capriche no café da manhã, de uma moderada no almoço e se for possível faça uma refeição leve no jantar.

Procure tirar os fins de semana para relaxar. Vá para um parque, uma praça, ou algum local aberto. Leve seus filhos para um passeio e tente achar alguma ocupação relaxante para fazer, como ler um livro, dançar etc.

Sente-se com sua família e converse sempre que possível. Combine de economizar nos gastos e sempre se organize em longo prazo nas dividas que irá fazer, veja se não ficará pesado no bolso e se realmente é necessário fazer alguma compra, de preferência as necessidades reais da sua família.

É difícil realizar todas as dicas perfeitamente, mas as tome como base para tentar ter uma vida melhor, mais feliz e saudável.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas