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Dicas para começar o dia com mais disposição

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Da hora de levantar da cama, até o caminho para o trabalho, existem simples formas de encontrar mais disposição em tarefas estimulantes para ter um dia bem produtivo

Acordar todos os dias com disposição, é possível? (Foto: Reprodução)

Acordar todos os dias com disposição, é possível? (Foto: Reprodução)

Você pode imaginar que uma noite bem dormida é a solução para acordar no outro dia com toda a disposição, e sim, você tem razão. Porém, é no período da manhã que você pode realizar outros exercícios e tarefas que vão te dar uma dose extra de disposição durante as próximas horas. Você vai ter que acordar um pouco mais cedo, mas com certeza valerá a pena.

Quando você levanta da cama sem pressa e realiza as tarefas com calma, o seu cérebro fica mais desperto e seu corpo funciona melhor. Por isso, até no momento de levantar da cama, faça isso com calma… Antes de se levantar, respire fundo algumas vezes, relaxe o corpo. Pense em cada parte do seu corpo e como eles são importantes para que todo ele funcione bem.

Agora é hora de relaxar, ainda deitado, espreguice o corpo. Se espreguiçar é muito importante! É nesse momento que a sua circulação sanguínea é ativada com mais intensidade, o seu corpo envia sinais para o cérebro que é hora de trabalhar e isso te dá àquela disposição, “um gás” a mais, isso funciona até mesmo para aquela segunda-feira fria, preguiçosa e cinzenta. Depois de se espreguiçar, mexa um pouco o corpo, mexa todos os dedos.

Espreguçar faz bem a saúde

Espreguiçar faz bem a saúde. (Foto: Dicas de mulher)

Continue de forma tranquila até mesmo no banho, realize movimentos em forma de círculo para lavar o corpo com o sabonete e com a esponja. Depois do banho relaxante, aproveite para fazer um breve alongamento, esticando as extensões do corpo como pernas e braços, também aproveite esse momento para relaxar o pescoço e ombros, realizando movimentos circulares.

Não tenha tanta pressa em escovar os dentes. Da mesma forma, não tenha pressa para mastigar o alimento do café da manhã, além desempenhar um papel importante na digestão, é ótimo para a saúde mental. Se possível, tente fazer uma caminhada breve, de uns 5 minutos em volta da casa.

No caminho para o trabalho, escolha uma música que lhe faça sentir bem. Caso o trânsito permitir, escolha trajetos diferentes até chegar o serviço.

Seguir todas essas dicas parece um tanto quanto complicado visto que o tempo que temos parece cada vez mais reduzido. Sim, requer um pouco de esforço, mas com certeza fará você se sentir muito melhor durante o dia e desempenhar cada vez melhor suas funções. Somada a uma noite bem dormida, uma manhã bem acordada te dará toda a disposição necessária durante o dia.

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