Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Dicas para comprar um violão

Dicas para comprar um violão

Dicas para comprar um violão para pessoas que estão iniciando a prática. Saiba o valor e a qualidade do violão que deve comprar.

Dicas para comprar um violão

Geralmente quando a pessoa está começando a pegar o gosto pelo violão e a praticá-lo, ela sente a necessidade de comprar o instrumento para se aperfeiçoar. Por ser iniciante, talvez fique na dúvida sobre qual violão comprar, já que existem vários modelos, tipos de cordas, marcas, etc…

Como em qualquer produto, nem sempre comprar um violão caro e de marca, significa comprar um violão de qualidade, principalmente nos dias de hoje em que os luthiers foram trocados por máquinas de produção. Se o violão for usado, dê uma olhada no seu estado e use essas dicas como base:

Dicas para comprar um violão

A primeira coisa a ser verificada na compra, é a altura das cordas em relação à escala. Quanto mais distante estiverem, mais dificuldade em fazer um acorde você terá. Mesmo que estejam altas, talvez seja possível abaixar um pouco mais as cordas, porém, o violão deve dar suporte para que isso seja feito.

Deve-se verificar também se o braço do violão não está torto. É fácil de perceber isso apertando a primeira e a última casa do braço do violão. Olhe no braço e verifique se a corda está tocando completamente nele. Se estiver torto, não compre o violão. A manutenção costuma ser cara.

Tome muito cuidado ao comprar violão que são pintados, geralmente são aqueles que aparentam ser lindos, cheios de detalhes, mas que não tem som nenhum. Experimenta desafrochar as cordas do violão e colocar a mão dentro dele pra ver se eles possuem o leque armonico, que são barras de madeira que são atravessadas no violão. Alguns do mercado chinês não possuem nem isso.

Por menos de 350 reais é dificil de encontrar violões com madeira maciça, a madeira geralmente é compensada. Depois que você começa a pegar o gosto do violão, vai provavelmente deixar de gostar do “brinquedo” que comprou e provavelmente comprará outro, gastando dinheiro duas vezes.

Violão de cordas de nylon ou de aço? O violão de nylon geralmente é mais versátil. Você pode tocar vários estilos de música. Alem disso, não dói o dedo. O de aço é mais para levadas e batidas. Fica de acordo com o estilo musical que irá tocar, não existem regras.

Essas são dicas básicas na hora de procurar um violão, de qualquer forma, trate o violão como um amigo e ele soará acordes que deixará o seu público boquiaberto.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas