Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Dicas para escolher uma boa câmera digital

Dicas para escolher uma boa câmera digital

Melhor escolha

Qual câmera digital eu compro? Elas são todas iguais? Com a infinidade de modelos e especificações acabamos perdidos na hora de comprar um equipamento eletrônico como esse.

Camera-digital

Na hora de comprar uma câmera digital, o preço se enquadra de acordo com a sua necessidade. (Foto: Reprodução)

Qual câmera digital eu compro? Elas são todas iguais? Com a infinidade de modelos e especificações acabamos perdidos na hora de comprar um equipamento eletrônico como esse.

As câmeras digitais vêm evoluindo cada vez mais sempre com novos recursos, tudo para deixar as nossas fotos com
mais qualidade e facilitar a nossa vida. Mas, para escolher a câmera mais adequada para você é importante antes saber de algumas características que possuem uma câmera digital para que você possa tirar o máximo de proveito dela e de seus recursos. É importante você tirar dúvidas  Justamente por isso separamos algumas dicas para que você não tenha tanta “dor-de-cabeça” na hora da compra.

Antes de tudo você tem que ver pra que você quer uma câmara digital. Não adianta nada você ir lá e comprar a mais cara se você não vai usar todos os recursos. Portanto, pergunte-se:

  1. Quais são os ambientes que vou bater minhas fotos?
  2. É só foto familiares ou vou tirar umas profissionais?
  3. Quanto eu quero gastar?
  4. O tamanho e peso da câmera importam?
  5. Eu quero ajustar a qualidade das fotos ou quero que seja tudo automático?

Feitas essas perguntas, anote as repostas no papel (pode ser conveniente). Vá até uma loja especializada e diga o que você precisa ao vendedor. É claro que ele vai querer empurrar uma câmera cara e com preço meio alto, mas calma com um pouco de paciência você consegue a câmera digital ideal.

Principais características das câmeras atuais:

Zoom – Prefira uma câmera com zoom óptico ao digital, pois o digital a aproximação é melhor e você não vai perder a qualidade da imagem, depois do zoom digital talvez a imagem fique embaçada e tremulha.

Megapixel – Quanto mais megapixels melhor sua foto ficará quando fizer algum recorte. Está ligado a nitidez da imagem. Nitidez é qualidade de cada pixel da foto. Isso significa também que as fotos serão mais pesadas no disco rígido. Quanto maior o número de mega pixels maior será o tamanho que você poderá imprimir uma imagem.

Estabilização de Imagem – Sempre quando vai tirar uma foto você da uma “tremidinha”? Então com essa ferramenta você não terá mais problemas, pois ele te dá mais estabilidade e focaliza faces e sorrisos.

Cartão de Memória – Todas as câmeras precisam de um local a mais para guardar as fotos porque normalmente a memória que vem nas câmeras é muito pouca, então talvez você precise de um cartão de memória incluso.

Vídeo – Quase todas as câmeras vêm com essa opção, mas a qualidade não é tão boa quanto a de uma filmadora. Então procure aquela que tem uma qualidade de vídeo melhor para não se arrepender mais tarde.

Acessórios:

Dependendo de como você vai usar existem acessórios que você pode pedir na hora da compra que, se compradas em pacote, pode até aparecer um desconto. Mochilas, bolsas, tripé, rebatedores, baterias avulsas… são vários itens mais que você pode pedir na hora da compra.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

flavio comentou:

Muito boa essa matéria…
Porêm queria tirar uma duvida
Pra fotos noturna
o que faz a diferença é a camera ou o flash?
qual seria (a camera ou o flash)que atenderia a necessidade?

Responder
    admin respondeu:

    O Flash também possui uma função importante em uma câmera digital. Lembre-se de pesquisar a distância máxima de iluminação do flash, daí então você realiza um teste e compara entre as câmeras para ver qual ajustou melhor a iluminação saturada.

    O Flash só não é muito indicado em fotografias em movimento, porque ele pode borrar a imagem.

    Em modelos profissionais é possível comprar separado o flash e escolher cada um para determinada foto. O Flash faz, com certeza, parte da iluminação e faz a diferença na qualidade de fotos noturnas.

    Existem câmeras que dispõe o “flash suave” que é uma opção que produz as fotos com maior exposição, mas com uma iluminação em flash. Isso é bom porque o fundo da foto não fica preto, a imagem não fica tão forte e o plano de fundo não se apaga.

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas