Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Computador » Dicas para escolher uma boa placa de vídeo

Dicas para escolher uma boa placa de vídeo

Dúvida?

Está na dúvida de qual placa de vídeo comprar? Não quer gastar muito, mas quer uma placa potente? Confira dicas para escolher a melhor opção!

A escolha de uma placa de vídeo depende de sua necessidade. (Foto: Reprodução)

A escolha de uma placa de vídeo depende de sua necessidade. (Foto: Reprodução)

A placa de vídeo é encarregada de processar as imagens que você vê na tela do seu computador, isso pode parecer bem simples, se hoje em dia não existissem jogos com qualidades extremas e programas com qualidade de alta resolução. Com a placa de vídeo instalada, o processador não tem o trabalho de produzir imagens, pois já têm muito trabalho nas operações do próprio processador e da memória.

Antes de tudo é necessário relaxar, pois as especificações e nomes das placas são muito complicados de se entender, e isso só trará dor de cabeça para você. Por isso, não vamos limitar esse artigo aos nomes e marcas mais famosas, vamos analisar qual a necessidade que você tem pra uma nova placa. Afinal, os nomes com números gigantes às vezes são totalmente diferentes e a tecnologia é simplesmente a mesma, isso tudo é feito na tentativa de enganar o consumidor, então fique atento.

Agora, pense no que você vai usar o seu computador se é somente para trabalhos ou jogos, e se os jogos são muito pesados, qual a qualidade de resolução você quer usar? Vai usar as tecnologias que logo estarão disponíveis?

Quer pagar quanto?

Depois disso defina um preço base para não ultrapassar seus limites financeiros.

O valor da placa de vídeo implica, obviamente, em sua qualidade gráfica.

O valor da placa de vídeo implica, obviamente, em sua qualidade gráfica.

O que você precisa ter em mente a longevidade da placa, ou seja, quanto tempo você vai ficar com ela. Afinal, de meses em meses novas tecnologias para a área de computadores dão saltos enormes e, uma placa que  “ontem era boa, hoje já pode estar sendo ultrapassada”…

Se você vai comprar um computador completo desconte do preço total o valor de uma placa de vídeo, isso irá fazer com que você economize algum dinheiro. Já se você for apenas renovar suas peças irá gastar em torno de R$200 que é o custo médio de uma boa placa de vídeo que atende as necessidades básicas.

Se você está procurando uma placa de vídeo para um médio/longo prazo, saiba que isso lhe custará ao menos R$1.000.00.

Nas placas de hoje em dia a conexão HDMI virou uma tecnologia padrão que vêm integrada nos computadores. Se você comprou um desses PCs você não precisa de placa de vídeo separada para ter esse tipo de alta definição e poderá utilizar a onboard tranquilamente.

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas