Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Jogos » Dicas para ganhar mais jogos em League of Legends

Dicas para ganhar mais jogos em League of Legends

MOBA

Se você está cansado de se irritar e perder partidas em League of Legends, saiba aqui 10 passos que podem te ajudar a vencer mais partidas normais e ranqueadas.

league-of-legends-vitoria

O jogo ranqueado começa: você não está farmando tão bem, as “lanes” estão todas na defensiva e os ganks não estão funcionando. O time inimigo rouba seus buffs, ganha todas as rotas e levam as torres. Aos 15 minutos de jogo o placar da partida já marca 18/2 para o time inimigo, suas três torres frontais já caíram e seu time – já em completa rage (raiva e discussão) – se vê obrigado a desistir do jogo. Surrender aos 20. Isso já deve ter acontecido com você.

Talvez você diga: “Ah, mas eu joguei bem”, porém mesmo assim perdeu. Daí cai bem a pergunta: O que eu poderia fazer para melhorar isso e conseguir mais partidas? Descubra aqui 10 passos que podem contribuir para que você consiga vencer mais partidas normais e ranqueadas.

1 – Aprenda a ser carregado – Alguns jogadores pensam que, se perderem sua rota, todo o jogo já está perdido. Afinal, ele sempre é o melhor jogador do time e se ele não puder carregar, os outros é que não vão. Daí começa a reclamar que o caçador (jungle) não apareceu uma vez na sua rota e isso começa a gerar discussão na equipe. Pra piorar, ele tenta incessantemente matar o seu oponente e acaba morrendo mais em mais vezes, deixando o inimigo ainda mais forte. Se você faz isso, pare! Pois, o jogo apenas começou.

Se esconda atrás dos minions e tente farmar o máximo possível.

Se esconda atrás dos minions e tente farmar o máximo possível.

Solução – O melhor que você pode fazer neste caso é dar uma de “turtle” (ficar perto da torre matando o máximo de minions que puder). Isso vai evitar que seu oponente saia muito mais forte do você na rota e ainda por cima, você irá contribuir bem quando surgirem as primeiras team fights. Se você conseguir ganhar uma kill a mais que ele, já estará tudo equilibrado novamente. Além disso, as outras rotas podem estar se saindo bem e pode ajudar a neutralizar o seu oponente que deve estar não tão forte quanto você. Espere a “lane phase” acabar e procure não reclamar do caçador (jungle). E esqueça isso de “carregar” ou “ser carregado”, isso não existe, League of Legends é um jogo de equipe, sem ela você nunca irá ganhar, assim como ela não ganhará sem você.

2 – Se eu não posso os ver, eles também não podem me ver – Ta aí um pensamento errado. Alguns jogadores insistem em dar “face-check” em arbustos o tempo todo. E quando entram, voa lá, três campeões amoitados esperando pra te matar.

Tome cuidado com os face-cheks, em todo mato pode ter uma Garen te esperando.

Tome cuidado com os face-checks, em todo mato pode ter uma Garen te esperando.

Solução – Se você não tem certeza que um inimigo está ali, então evite passar por aquele local. Se você não pode ver o inimigo, não quer dizer que ele não está lá. Sempre suponha que ele pode estar. Isso pode evitar até mesmo que o time inimigo te pegue de surpresa, matem o Baron e acabem com a partida.

3 – O fedado – Alguns costumam pensar que por estarem fedados podem tirar x1 com qualquer um. Por exemplo, vamos supor que você esteja com uma Vayne 3/0, com Espada do Rei e seu oponente é uma Ashe que já está perdendo na rota. Daí você parte pra cima dela, sem pensar em nada. Antes que você perceba o ultimate da Leona te deixa stunado. A Ashe te dá vários hits, te stuna com a ult e te mata. Sua vantagem já não é mais a mesma.

a

Mesmo que você esteja feedado, mantenha sempre a atenção e respeite seu adversário.

Solução – Respeite seu adversário. Ele está no mesmo elo que você então ele deve ser tão inteligente quanto você e sabe de um bom momento para te enganar (“baitar”).

 4 – Eu carrego, tu carrega, nós carregamos – Um dos tipos de jogadores mais comuns que existem, são os que pensam que podem “carregar” a partida independentemente se time gosta gosta ou não, por isso dão o famoso trash talk a partida toda sempre apontando os erros dos outros, mas nunca vendo os erros dele. Se você se comporta assim, fique sabendo que a sua falação para tentar “ajudar” sua equipe só está os atrapalhando.

Nunca se esqueça que League of Legends é um jogo de equipe.

Nunca se esqueça que League of Legends é um jogo de equipe.

Solução – Como já dito League of Legends é um jogo de time, sendo assim é necessário que os cinco jogadores se juntem para vencer a partida. Já que eles são seus parceiros e também querem ganhar, por que criticar eles quando fazem uma jogada errada? Isso só fará com que ele acabe ficando mais nervoso. Se algum jogador da sua equipe estiver dando rage, procure ignora-lo, muitos gostam de mutar o jogador, porém lembre-se ele faz parte do seu time e para isso é necessário comunicação.

5 – Dexa mid que é GG – Evite ser aquele jogador que chega na tela de escolher campeão e fala “mid or feed”, pois o erro já começa ai, você força tanto que acaba conseguindo ir na sua rota principal, daí o jogo começa você ganha a sua lane e seu time acaba se saindo mal, sabe por quer? Você acabou fazendo com que um jogador que nunca jogou no top jogar.

Nunca seja o cara do "mid or feed".

Nunca seja o cara do “mid or feed”.

Solução – Procure sempre ter pelo menos 2 campeões por posição que você se sinta confortável jogando, pois assim você pode estar sempre disposto a completar o seu time. As vezes é melhor você abrir mão de jogar na sua rota principal, para deixar que outra pessoa jogue, isso fará com que a vontade dela de ganhar seja ainda maior. É bem mais vantajoso que cada um jogue em uma posição de maneira razoável do que um em uma boa e outra em uma que ele é horrível.

6 – Vantagem pra que? – O jogo começa e no nível três você da o “First Blood”, sobrevive com pouca vida e continua na rota farmando, o seu inimigo volta e te mata logo em seguida, pronto toda a vantagem que você tinha foi por água abaixo. Outro coisa muito comum que sempre acontece, é quando você está muito mais forte que seu inimigo e parte pra cima em um dive suicida, os dois morrem, vantagem desperdiçada novamente.

Zonear o inimigo e impedi-lo de farmar é melhor que matá-lo.

Zonear o inimigo e impedi-lo de farmar é melhor que matá-lo.

Solução – Se você pegou o “First Blood” ou matou seu inimigo na sua rota, a melhor coisa a se fazer é puxar a última leva de minions e voltar para base, pois não adianta nada ter 2.000 de dinheiro na frente do seu adversário se esse dinheiro não se converter em itens. Quando você estiver com a vantagem na sua rota, evite dar “dives” suicidas, procure apenas zoonear seu inimigo o impedindo de farmar, isso fará com que sua vantagem aumente mais e mais.

7 – Vou counterar o pick do cara e GG – Se você costuma escolher campeões só para counterar o pick do adversário independentemente se ele sabe ou não jogar com o campeão é melhor parar. Aposto que na maioria das vezes que você fez isso o jogo começou você perdeu sua rota, não conseguiu fazer nada o jogo todo, e você e seu time acabaram perdendo a partida, depois para acabar com seu dia você ainda teve que ler no fim “pega counter e perde ainda”.

Nem sempre counterar o pick do adversário é sinônimo de vitória.

Nem sempre counterar o pick do adversário é sinônimo de vitória.

Solução – Jogue sempre com um campeão que você está familiarizado, dar o counter pick no seu inimigo não significa que a rota já está ganha. Além disso não force ninguém do seu time a jogar com um campeão que ele não saiba, é muito comum ver pessoas dizendo “pega Leona porque ta OP”, daí o pobre coitado pega – por que se não pegar o rage já começa ali – ele acaba se saindo mal e pronto mais uma derrota no seu histórico. Por isso, jogue sempre com o que você sabe jogar e deixe seu time fazer o mesmo.

 8 – O buff do Baron – Muitos players costumam pensar que o Baron é o grande divisor de águas de uma partida e ter ele é sinônimo de vitória. Sim, é claro que ele ajuda, mas nunca deve ser o fator principal dentro do jogo.  Por estarem um pouco na frente, algumas equipes arriscam tudo, até mesmo uma teamfight 5 vs 5 para conseguir o buff. Daí, além de perderem a “TF” perdem também o buff, dando ao time inimigo a chance de virar a partida.

Não perca o jogo por causa de uma call de Baron.

Não perca o jogo por causa de uma call de Baron.

Solução – Não existe razão para tentar matar o Baron se o time inimigo tiver mais de 3 jogadores vivos. Ou se o jungle deles estiver vivo. Se o seu time está forte o suficiente para enfrentá-los 5v5 no Baron, então estará forte o suficiente para levar as torres e os inibidores. Foque no objetivo do jogo: torres e inibidores.

 9 – Dive  – O dive é sempre uma boa opção quando o time está em sintonia e sabe o que tem de fazer para evitar dano excessivo na torre. Se o seu time não está se comunicando bem durante a partida, é bom evitar. Muitas vezes, por causa de um dive mal pensado do seu time, a equipe inimiga pode acabar criando uma “team fight” boa para eles, chegando ao ponto de marcar um “Ace”.

a

Nem sempre o dive é a melhor opção, um dive mal feito pode custar o jogo.

Solução – Ao invés de tentar um dive, zoneie o time inimigo, especialmente se você está com um campeão assassino. Apenas sua presença deve amedrontar o time inimigo e levá-lo para trás da torre, permitindo que seu ad carry ataque-a livremente.

10 – O throw do inibidor – Isso sempre acontece. O time inimigo está destruindo sua torre e seu inibidor. Um a um do seu time se apresenta para salvar a torre e acaba morrendo sozinho. Quando renascem, voltam a tentar salvar o inibidor e a torre de novo e morrem mais uma vez. Isso se repete até o time inimigo destruir as torres do Nexus e o Nexus. Um a um morrem tentando “solar” os 5.

a

O inibidor volta quatro minutos após cair, por isso perder um não significa fim do jogo.

Solução – Perder um inibidor não é o fim do jogo. Daqui a quatro minutos ela estará lá de volta, então o melhor que você pode fazer é juntar o seu time todo e lutar com força total 5 v 5, pelo menos pra espantar o time inimigo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

lukatesi
Luiz Carlos Teixeira comentou:

Artigos como esse contribuem para um cultura mais inteligente de jogadores de LoL. Gostei! 😀

Responder
    jos.peroto
    Ricardo Peroto respondeu:

    Concordo com você Luiz, se alguns players soubessem desse artigo pelo menos estaríamos mais livres das rages.

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas