Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Dicas para o fortalecimento das unhas

Dicas para o fortalecimento das unhas

Unhas fortes

Um problema muito comum entre as mulheres são as unhas descamadas e que quebram facilmente. Se você também sofre com isso, confira dicas para fortalecer suas unhas

unhas pes e maos
MUITAS MULHERES sofrem com o problema de unhas descamadas e que quebram facilmente. O que pouca gente sabe é que a unha também é algo genético que você herda de seus pais. Se eles não têm uma unha boa e forte, provavelmente a sua também não será a das melhores. Mas antes que você desanime, existem excelentes dicas de produtos industrializados e caseiros que podem ajudar muito no fortalecimento das unhas.

Dicas de bases para o fortalecimento das unhas

fortalecedores-de-unha

Esmaltes fortalecedores de unha são de grande ajuda.

Existem diversos esmaltes e bases no mercado que possuem vitaminas importantes em sua composição que dão fortalecimento e um bom crescimento as unhas. Cada linha de produto e marca possui sua base de fortalecimento, por isso é bom ficar atenta a qual marca você prefere e recorrer a elas.

Testadas e aprovadas, qualquer uma das marcas e produtos na imagem acima será o seu forte aliado daqui para frente. Em alguns casos, a partir da terceira aplicação já se nota uma melhora na qualidade da unha em 42%!

Dica caseira de fortalecimento das unhas

Em casa, você pode colocar cerca de 7 a 10 cravos da índia dentro da base ou extra brilho. Essa dica costuma ser infalível porque o cravo ajuda em muito no fortalecimento da unha. Antes de começar a usar, deixe o cravo permanecer pelo menos um dia dentro da base ou do extra brilho. É óbvio que o cheiro fica de cravo, mas isso não é um problema se você gosta do cheiro.

A dica do alho promete ajudar no crescimento da unha e funciona mesma forma: pica-se o alho e coloca-se dentro da base, esperando um dia para começar a usar. O problema é que do cheiro forte de alho ninguém gosta, mas é uma boa dica caseira para o crescimento dela.

Dicas extras de fortalecimento e crescimento das unhas

  • O excesso de esmalte, acetona e produtos químicos também estragam e enfraquecem as unhas, por isso é importante deixar a unha “respirar” por pelo menos 24 horas, uma vez por semana.
  • Não retire a cutícula toda semana, ela ajuda no crescimento e na sustentação da unha. Prefira tirar uma semana sim, uma semana não.
  • Se você preferir usar fortalecedores a base de formol, nunca se esqueça de que o máximo permitido em qualquer composição é de apenas 5%. Por isso, não tente acrescentar formol por conta própria nos seus esmaltes e bases!
  • Deixe usar acetona para remover os esmaltes da unha, use removedores sem acetona eles geralmente são feitos a base de óleo e possuem boas vitamina.
  • Pare agora de roer sua unha!
  • E, por último, mas não menos importante, mantenha hábitos de alimentações saudáveis, afinal, que tudo que entra pela sua boca reflete no seu corpo.
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

Valeria Oliveira comentou:

Gostei das dicas , mas gostaria de saber se posso colocar alho e cravo no mesmo esmalte. ..

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas