Dicas para o Twitter

Gostou? Seja +1!

Categoria: Informática
Postado em:
Home » Informática » Dicas para o Twitter





não existe fotonão existe fotonão existe fotonão existe fotonão existe fotonão existe fotonão existe fotonão existe foto

Há três coisas que as pessoas gostam de fazer na internet: conversar, relacionar-se com os outros e acessar informações, o twitter traz tudo isso em 140 caracteres.

TwitterO Twitter vem dividindo a humanidade internética basicamente em três grupos. Há os adeptos vorazes, os que estão observando para saber qual é a sua utilidade e os céticos. Em qualquer das tribos onde você esteja, é impossível ignorar o crescimento exponencial de usuários. O salto foi de aproximadamente 1600% entre julho de 2008 e julho de 2009, e a expectativa é para que nesse ano de 2010 o número de usuários cresça ainda mais. Essas estatísticas não refletem totalmente a realidade. Elas contam apenas quem entra direto pelo browser e desprezam usuários avançados, que usam mais os programas de desktop ou de celular.

No Brasil, o Twitter foi acessado por 23% dos internautas que navegam em casa ou no trabalho, o que representa 8,3 milhões de pessoas, de acordo com o ibope Nielsen Online. É um aumento de 66% em comparação a outros meses. A proporção de usuários em relação ao total de internautas é maior aqui do que em outros países como nos Estados Unidos, por exemplo, que teve a porcentagem de 11%.

 Após ler as dicas, siga-nos no twitter você também.

Twitter http://twitter.com/cliqueme

Os brasileiros dedicam mais tempo ao Twitter do que usuários de outros países. A permanência nacional tem média de 41,5 minutos por mês, enquanto os americanos ficam 37 minutos e os ingleses 25. Somos também os mais curiosos: abrimos em média 103 páginas diferentes por mês. O Brasil tem a maior taxa de intensidade de uso, com sete visitas por pessoas por mês, enquanto nos Estados Unidos a média é de seis e na Inglaterra é de cinco.

A instantaneidade do site tornou tudo mais veloz e conciso, no limite dos 140 caracteres.

 Há três coisas que as pessoas gostam de fazer na internet: conversar, relacionar-se com os outros e acessar informações. Todas ela exigem deslocamento para determinadas ferramentas, mas no Twitter você pode fazer tudo junto, numa hora vaga - afirma Juliano Spyer, que coordena as mídias sociais da agência Talk.

Para você não fazer feio aqui estão 8 dicas de como se comportar bem no twitter.

Twitter1-      Não poste mensagem demais. Ninguém lê tanta coisa

Twitter2-      Para conversas longas, de interesse privado, prefira o MSN

Twitter3-      Em respostas que não interessam a todos, use mensagens diretas

Twitter4-      Ao encontrar algo interessante, compartilhe com outros tuíteiros

Twitter5-      Dê crédito quando retuitar algo dito por outra pessoa

Twitter6-      Cuidado ao escrever identificando-se como membro de uma empresa

Twitter7-      Tenha cautela com informações confidenciais

Twitter8-      Não fale nada comprometedor sobre seu trabalho

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes