Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Dicas para parar de fumar cigarro

Dicas para parar de fumar cigarro

Vício

Você sabe que precisa parar de fumar e deseja fazer isso, mas o vício fala mais alto e você sempre quebra as regras. Parar de fumar pode ser uma tarefa difícil para muitos, mais é possível vencer esse desafio.

Parar de fumar não é fácil, mas se você se empenhar com certeza irá largar o vício.

Parar de fumar não é fácil, mas se você se empenhar com certeza irá largar o vício.

Largar o cigarro é um tarefa muito complicada, principalmente se você já fuma a muito tempo, essa dificuldade se deve a dependência que seu organismo cria das substancias contidas no cigarro com o passar do tempo, por isso o fumante que deseja largar esse vício precisa se esforçar ao extremo, e uma ótima maneira de conseguir ânimo para conseguir vencer a árdua batalha contra o cigarro é sabendo quais são os males que ele traz a saúde.

Fumar é prejudicial à saúde

Alguns fumantes tem consciência que são menos saudáveis do que pessoas que não fumam, porém desconhecem a gravidade das consequências do cigarro e podem ter grandes problemas futuros de saúde, como problemas nos pulmões, perda de audição, problemas na gengiva e no estomago e até perda de memória. Ele também afeta diversas habilidades como dirigir, praticar exercícios e diminui drasticamente a média de vida do usuário, como já sabemos o cigarro como um todo só trás danos a saúde e uma vez que se experimenta pode se ficar dependente dele para sempre. Se você infelizmente acabou caindo na armadilha do cigarro saiba aqui algumas dicas para largar esse vício.

Como largar o cigarro

Determinação: De acordo com a revista World Health: “O principal elemento do êxito. sempre será à força de vontade do fumante. O resto é apenas enfeite.” O primeiro passo para parar de fumar é você querer fazer isso, é preciso  abandonar esse hábito e você tem de estar  decidido a vencer isso custe o que custar.

Avalie o grau da sua dependência: Assuma sua responsabilidade, mas também aceite ajuda. É importante saber se você tem chances de conseguir parar de fumar sozinho ou se precisará de ajuda médica. Seja sempre sincero consigo mesmo.

Crie estratégias: Evite o máximo ficar próximo de fumantes, eles podem ser prejudiciais para você, procure sempre manter a distância deles. Quando for impossível fazer isso, procure distrair sua mente conversando com alguém. Ficar próximo deles pode acabar fazendo com que você tenha um recaída, e se caso isso acontecer não desanime pois isso é normal.

Não se esqueça que parando de fumar você só tem a ganhar.

Não se esqueça que parando de fumar você só tem a ganhar.

NÃO desperdice dinheiro em custosos remédios contra o fumo: Use pastilhas e gomas de nicotina. Ambos são eficazes medicamentos para enganar o seu organismo, pois para o seu corpo eles serão considerados como uma substituição do cigarro, distraindo assim sua mente e seu corpo de suas próprias vontades.

Reconheça os benefícios de parar de fumar: Procure sempre se lembrar de que está fazendo isso para sua própria saúde. Lembre-se sempre que parando de fumar você estará não só economizando dinheiro, mas também salvando a sua própria vida desse vício desnecessário.

COMPREENDA mesmo o desafio: Preveja que haverá problemas. Evite a autocompaixão e a transigência. Seja positivo, você conseguirá!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas