Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Dicas para se dar bem em uma entrevista de emprego

Dicas para se dar bem em uma entrevista de emprego

Está Nervoso, nunca foi em uma entrevista de emprego? Não sabe como se comportar diante de uma? Confira aqui incríveis dicas para solucionar o seu problema.

Entrevista de emprego

Nunca foi em uma entrevista de emprego? Não sabe como se comportar? Confira aqui incríveis dicas para ajudar a solucionar o seu problema.

Nervosismo

Quando vamos a uma entrevista de emprego é normal que fiquemos muito nervosos e por mais que algumas pessoas não demonstrem, todas sentem o nervosismo.

Porém você deve ficar esperto, isso pode te prejudicar e você pode não conseguir o emprego. Podemos ficar nervoso, mas não podemos deixar isso transparecer.

Pontualidade

Ao ir para uma entrevista de emprego, é bom estar preparado. Não pense nem em chegar  em cima do horário. Se mantenha sempre adiantado, pois pode haver algum imprevisto e acabar de perder a entrevista ou chegar super atrasado, o que te deixaria ainda mais nervoso. É bom sempre chegar 15 minutos antes do horário marcado.

Vestimenta

A roupa que se vai na entrevista também é uma coisa que se deve prestar muita atenção, para os homens o ideal é ir com uma camisa social de manga curta, ou camisa polo, calça jeans e um sapato.

Já as mulheres devem vestir um modelo mais social, como um blazer ou terninho e uma calça social, tem que ser o mais discreto possivel, e também não exagerar na maquiagem.

Na hora da entrevista

Tente criar uma empatia com o entrevistador, sempre quando chegar ao local diga-lhe um “bom dia” e depois aperte a mão dele. Quando se está numa entrevista, cite seus pontos positivos, suas qualidade, dizendo o por que a empresa tem que contratá-lo. Então antes de ir à entrevista, anote tudo o que você deve dizer, suas qualidades.

Também é bom conhecer bem a empresa para qual você pensa em trabalhar, senão pode acabar se arrependendo mais tarde, por não conhecer as normas e coisas do tipo.

Não tenha vergonha durante a entrevista, fique a vontade, sem medo de perguntar, mas lembre-se que a maior parte do tempo você deve apenas responder perguntas, mas nada de responder de “corpo mole”, seja sempre claro e objetivo nas suas respostas.

Nada de gírias, celulares, falar mal do último emprego e mentir sobre você ou sobre o seu curricúlo. O entrevistador precisa saber quem realmente você é.

Se depois dessas dicas você não for o escolhido para o trabalho, é porque a empresa segue uma linha de racíocinio diferente da sua.

Não desanime

Só de você deixar de curtir seu tempo livre com a família ou amigos você disponibilizou seu tempo para ir a uma entrevista é porque você realmente quer trabalhar em tal empresa.

Talvez não consiga da primeira vez, mas por demonstrar interesse, quem sabe essa empresa ainda não te chama um dia?

É preciso que haja uma boa relação entre o empregador e você, para que ambos possam crescer juntos, com um só objetivo.

O que não fazer numa entrevista de emprego

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

Gabriel Pereira comentou:

adorei as dicas valeu!
Espero usar elas bem, da forma que vocês ensinaram.!!!!

Responder
Gabriel Pereira comentou:

Adorei essas dicas obrigado!

Responder
Léo Vitor comentou:

Esse site muito bom! Só me incentivou a me sair bem na entrevista. (:

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas