Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Dicas para vender bem um carro usado

Dicas para vender bem um carro usado

Valorização

Esta pensando em repassar seu carro, e deseja fazer um bom negócio? Confira aqui dicas para valorizar mais seu carro na hora da venda.

Quanto mais bem cuidado, mais valorizado seu carro será.

Quanto mais bem cuidado, mais valorizado seu carro será.

Conseguir vender um carro por um preço bom não é uma tarefa tão simples. Qualquer detalhe por menor que seja pode acabar fazendo com que o comprador desvalorize seu veículo. Por isso, se você está interessado em vender seu carro e não quer passar por isso, o melhor a se fazer é tomar alguns cuidados. Confira a seguir algumas dicas que irão te ajudar a conseguir fechar um bom negócio:

1 – Cuidado com o veículo é essencial

Apesar de parecer óbvia, essa dica nem sempre é usada. Procure manter seu carro bem conservado, quanto mais descuidado você for, mais seu carro será desvalorizado. Por isso, garanta que as manutenções do seu automóvel estejam sempre em dia, e evite deixa-lo exposto ao sol e chuva, para que a pintura se mantenha mais conservada.

2 – Remova as customizações

Muitas vezes o comprador busca um carro mais original, para que ele possam customizar da maneira dele, por isso tire todas as customizações que você fez no carro, como engates, rodas grandes, adesivos e outras coisas. Assim você conseguirá uma venda muito mais rápida.

Limpar o carro antes de apresentar ao comprador é fundamental.

Limpar o carro antes de apresentar ao comprador é fundamental.

3 – Deixe o interior bem limpo

Procure deixar o interior do seu carro sempre limpo e conservado, pois qualquer detalhe no interior do veículo pode acabar estragando o negócio. Cuide bem dos estofamentos, principalmente os de couro, para que eles não fiquem ressecados. Antes de apresentar o carro ao comprador, limpe bem seu interior até que não sobre nenhum sujeira.

4 – Não faça reparos na pintura

Procure deixar esses pequenos detalhes de reparo para o comprador, além disso algumas concessionárias possuem parceiras com funilarias que cobram muito mais barato por esse tipo de serviço. Muitos acreditam que a repintura valoriza o carro, porém nem sempre é assim, visto que muitos lojistas preferem que a pintura seja original.

5 – Não perca a chave reserva e o manual

Caso seu carro ainda esteja no período de garantia do fabricante, ter o manual em mãos para apresentar ao comprador todos os carimbos de todas as revisões obrigatórias irá valorizar bastante seu veículo. A chave reserva também é um diferencial importante na hora da venda. Além disso, sempre que você fizer uma manutenção, procure guardar os comprovantes para mostrar ao comprador, isso trará mais segurança para ele na hora de fechar o negócio.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas