Você está em: Clikaki »   Atualidades » Notícias » É oficial, a igreja católica agora tolera gays e homosexuais

É oficial, a igreja católica agora tolera gays e homosexuais

Catolicismo

Uma instituição milenar que fez suas regras a base da bíblia, agora resolve achar aceitável gays e homossexuais derrubando mais um pilar que o vaticano sustentava a séculos.

Após anos de lutas contra a igreja parece que finalmente a sua administração dá o braço a torcer e passou a considerar aceitável práticas que antes eram condenadas pelo vaticano.

Foram quase 70 mil pessoas neste domingo (19) as quais presenciaram a missa celebrada na praça de São Pedro que marcou o Extraordinária do Sínodo dos Bispos, cujo tema era a família e a beatificação de Paulo VI.

Perante a esse público o então Papa Francisco disse “Não é preciso ter medo da novidade e das surpresas de Deus. Deus não tem medo das coisas novas. Por isso ele nos surpreende constantemente, abrindo os nossos corações e nos guiando por caminhos inesperados”.

papa

Papa Francisco. (Imagem: Reprodução)

Contando com 253 bispos e membros da igreja o Sínodo Extraordinário sobre a Família abordou o tema da aceitação homossexual por parte da igreja e a questão da comunhão de divorciados que se casaram novamente.

Contrariando anos de doutrina e aparentemente ignorando a bíblia cujos os quais sempre se declararam seguidores de “Cristo e sua palavra” esta pauta do vaticano e sua decisão vai contra um dos muitos textos bíblicos que condenam fortemente o homossexualismo como Levítico 20:13, mostrando assim talvez um abandono da bíblia pela igreja católica por talvez considerar a palavra “De Deus na terra” ultrapassa demais para nosso tempo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas