Você está em: Clikaki »   Atualidades » Notícias » É possível reviver os dinossauros?

É possível reviver os dinossauros?

Dinossauros

Você acha que seria possível reviver os dinossauros? A bioquímica Alison Woollard diz que sim, entenda como.

Uma bioquímica britânica chamada Alison Woollard da Universidade de Oxford disse que é possível reconstruir os genomas dos dinossauros, mas como isso seria possível? Isto seria possível alterando o DNA das aves existentes atualmente, com base em algumas conclusões, as aves são os descendentes dos dinossauros, isso aí, os répteis não são os parentes mais próximos dos dinossauros.

Uma série de fósseis achados compreendem a evolução da linhagem destes animais, dês do Velociraptor e Tiranossauro Rex até as aves voadoras atuais. O dinossauro Archaeopteryx que viveu a 150 milhões de anos serve como prova concreta da transição dos dinossauros para as aves.

archaeopteryx_1

Com base nestas informações a bioquímica chegou a uma tese que seria possível reviver os dinossauros num processo chamada involução ou evolução invertida. Os genes da ave seriam alterados, orientando o desenvolvimento do filhote de ave e de suas crias, a realizarem o caminho inverso da evolução de sua espécie.

galinha

Através da “engenharia reversa” dos genes, seria possível fazer com que as aves retornassem aos seres que eram anteriormente. (Foto: Montagem)

Alison explica que inicialmente as tentativas de reviver alguma espécie extinta, poderiam ser feitas com espécimes que viveram ha cerca de 6,8 milhões de anos.

Para fazer o uso de técnicas de clonagem, no caso os Mamutes, desta maneira os pesquisadores poderiam substituir o núcleo de um óvulo do descendente mais próximo do mamute, no caso os elefantes, onde seria substituído pelo núcleo de uma célula de mamute e induzido uma divisão de células com eletrochoques.

De acordo com Alison, caso os mamutes voltassem a vida o próximo passo seria reviver os dinossauros.

mamute

Para que os dinossauros pudessem voltar à vida, primeiro deveríamos conseguir reviver os mamutes, de acordo com Alison. (Foto: Montagem)

 

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

lorairluiz.salvador
Lorair Luiz Salvador comentou:

estou escrevendo uma histórinha sobre esse assunto, nada demais, só uma visão do antes! bem antes!!!

Responder
lorairluiz.salvador
Lorair Luiz Salvador comentou:

reviver? ou recriar? reviver seria ressucitar !!! recriar seria manipulação geenética, se a extinção existiu pode ter certeza que havia um significativo porquê, hoje se vc colocar umas dez galinhas em um local fechado havendo graminhas para elas comer vai se notar que elas devoram até as raízes, e deixa o solo nu, em uma pequena fração de tempo, e aí vamos buscar os bichinhos????????

Responder
diborges.lp
Rodrigo Borges comentou:

pode ser que sim, pode ser que não, pode ser que talvez…

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas