Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » É possivel ter um relacionamento à distância?

É possivel ter um relacionamento à distância?

Quando se fala em relacionamento a distância, pode-se ter certeza que passam pela mente das pessoas pelos menos três itens cruciais: confiança, fidelidade e saudade.

Relacionamento à distância é possível

QUANDO SE FALA EM relacionamento a distância, pode-se ter certeza que passam pela mente das pessoas pelos menos três itens cruciais: confiança, fidelidade e saudade.

Diga-se de passagem, que a confiança é a parte mais importante em qualquer relacionamento, principalmente em um relacionamento a distância. Porque para se iniciar um relacionamento com uma pessoa, morando ela perto ou longe, você tem que conhecê-la o suficiente para você saber se pode depositar confiança nela ou não.

Antes de tudo, procure conhecê-la bem, tanto as suas qualidades como os seus defeitos. Pergunte da pessoa para o pai dela, a mãe dela e verifique as amizades que ela possui. Tão importante quanto tudo isso é conhecer a pessoa pessoalmente antes de iniciar um relacionamento. E quando se diz pessoalmente, não se diz por chamadas em webcam.

Pode ser que a falta de contato físico seja um problema para ambos e talvez esse seja logo de cara o motivo para um relacionamento a distância não dar certo e nem se iniciar. O que muitos se esquecem é que muitos casais que se vêem excessivamente todos os dias acabam ficando mais distantes afetivamente do que casais que mantêm um relacionamento à distância, mas que mantém um diálogo regular.

Namoro à distância

Outro problema é a saudade. Como lidar com a saudade? Como matar a saudade? Então, a saudade não se mata. Aprende-se a viver e a lidar com ela. Se o casal está realmente decidido a permanecer juntos, eles terão de amenizar a saudade por manter diálogo por telefone (de preferência da mesma operadora), mensagens, redes sociais e cartas.

Frases de amor a distânciaA distância deixa de ser um problema quando o casal consegue se programar para se ver em determinadas épocas do ano. E isso serve para os dois lados da moeda… se a mulher pode ajudar financeiramente o namorado a vir visita-la, por que não fazê-lo? Da mesma maneira o namorado deve fazer caso ela queira vir passar uns dias juntos com ele na sua cidade.

Fidelidade em namoro a distância é possível? Claro! Mas essa fidelidade deve ser baseada em você, não na outra pessoa. Mas por que baseada em você e não baseado em seu namorado(a)? Porque você não deve confiar cegamente em ninguém! A única pessoa em que você pode confiar cegamente é em você mesmo, apenas você conhece os seus pontos fortes e fracos. É aí que entra a confiança que deve ser suficiente para que o ciúme não estrague a relação dos dois.

Sem se esquecer do amor, que é um item fundamental em qualquer relacionamento. O amor não leva em conta a distância, o amor não trai, o amor não procura o seus próprios desejos.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas