Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » É possível um pinguim morrer de frio?

É possível um pinguim morrer de frio?

Será?

Sempre que lembramos de pinguins, quase que automaticamente os imaginamos em lugar repleto de gelo. Mas, será que um pinguim pode morrer de frio?

Os pinguins são um dos animais mais simbólicos da Antártida (Imagem: Reprodução)

Os pinguins são um dos animais mais simbólicos da Antártida (Imagem: Reprodução)

Para muitos de nós, gelo e pinguins, são uma combinação perfeita. Não é atoa que os pinguins são um dos animais mais simbólicos da Antártida. A resistência as baixas temperaturas dessas pequenas aves surpreendem, mas será que é possível um pinguim morrer de frio?

Bem, para começo de conversa é necessário saber que apenas 4 das 18 espécies existentes de pinguins vivem no ‘friozão’. Essa ideia que nós temos, de que o pinguim vive apenas no gelo está errada.

Os pinguins não vivem apenas no frio (Imagem: Reprodução)

Os pinguins não vivem apenas no frio (Imagem: Reprodução)

Um espécie de pinguim que não vive cercado de gelo, é o pinguim-de-magalhães, que vive confortavelmente em temperaturas de 0ºC a 28ºC, já em temperaturas negativas ele não se sente bem e pode sim vir a falecer.

Para fugir do inverno, diversas espécies migram para o Brasil, chegando até a Bahia. Alguns ao se depararem com esse animal na praia, acabam se assustando, e na tentativa de ajuda-los, o colocam no gelo, porém isso pode acabar matando o pinguim, que pode estar cansado e com a imunologia baixa. Concluindo, os pinguins podem sim morrer de frio.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas