Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » É verdade que um frango pode sobreviver sem a cabeça? Descubra

É verdade que um frango pode sobreviver sem a cabeça? Descubra

Lenda?

Será mesmo possível um frango sobreviver sem cabeça? Ou isso não passa de um lenda?

Sim, um frango consegue sobreviver sem a cabeça (Imagem: Reprodução)

Sim, um frango consegue sobreviver sem a cabeça (Imagem: Reprodução)

Sim, por mais estranho e absurdo que isso possa parecer, é realmente possível um frango viver sem cabeça. Porém, ele só sobreviverá por algum tempo e em circunstâncias muito especiais. O caso mais famoso, é do galo Mike, que conseguiu a proeza de continuar vivendo por um ano e meio depois de ter perdido a cabeça.

A história de Mike aconteceu em setembro de 1945, na cidade de Fruita, no Colorado, EUA, quando seu dono Lloyd Olsen, a pedido de sua mulher, que queria prepará-la para o jantar, resolveu cortar o pescoço da pobre ave. Porém, mesmo após perder a cabeça, o animal continuo vivo, Olsen ficou impressionado, e começou a alimentar o frango com um conta-gotas, dando-lhe milho e água diretamente na abertura do pescoço.

A história mais famosa de um frango sem cabeça é de Mike (Imagem: Reprodução)

A história mais famosa de um frango sem cabeça é de Mike (Imagem: Reprodução)

Após algum tempo vivo, Mike chamou a atenção da mídia e foi tema de reportagens da Life e da Time e viajou pelos Estados Unidos sendo exibido pelo dono, ficando conhecida como The Headless Wonder Chicken. As pessoas pagavam para ver Mike andando enquanto sua cabeça era exibida em um vidro com formal.

Depois de estudarem Mike, os cientistas da Universidade de Utah, em Salt Lake City, concluíram que o motivo do frango ter sobrevivo é que o corte havia sido muito mal feito, isso poupou a jugular e a maior parte do tronco cerebral e massa encefálica. Durante o um ano e meio que Mike sobreviveu, ele chegou até mesmo a engordar, passando de 1,5kg para 3,5kg.

Após um ano e  meio sem cabeça, Mike acabou falecendo (Imagem: Reprodução)

Após um ano e meio sem cabeça, Mike acabou falecendo (Imagem: Reprodução)

A morte de Mike aconteceu num quarto de motel no Arizona, segundo uma notícia publicada no jornal El Mundo. Mas, qualquer frango que tiver sua cabeça irá sobreviver? Não, o animal só irá sobreviver quando o corte da cabeça não prejudicar o tronco cerebral e não atingir os vasos primários, mesmo que ele perca os olhos, bico, língua e ouvidos, ele irá sobreviver, porém terá que ser alimentado manualmente.

Mesmo após sua morte, Mike continua sendo uma lenda, e em sua cidade natal, ele possui uma estátua em sua homenagem e todos os anos é celebrado em Fruita o seu “espírito de luta”, na terceira semana de maio, com um festival. Mike possui até mesmo, um site: www.miketheheadlesschicken.org

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas