Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » É verdade que usamos apenas 10% do nosso cérebro?

É verdade que usamos apenas 10% do nosso cérebro?

Desvendando

O mito de que usamos apenas 10% do nosso cérebro é bastante conhecido, mas será que ele é verdadeiro ou não passa de uma historinha falsa?

Será mesmo que usamos apenas 10%? (Imagem: Reprodução/Youtube)

Será mesmo que usamos apenas 10%? (Imagem: Reprodução/Youtube)

Uma das história mais persistentes e divulgados em todo o mundo é a de que nós utilizamos apenas 10% da capacidade do nosso cérebro. Alguns vendedores desonesto até mesmo se utilizam desse mito para vender produtos que prometem liberar capacidade que ainda resta.

Se essa história fosse mesmo verdade, essa com certeza seria uma ótima notícia, visto que 90% do cérebro ainda estaria disponível para aprendermos a usar, ou seja, se utilizássemos mais dele nos tornaríamos superinteligentes.

Porém, essa tese de que usamos apenas 10% do cérebro não passa de um mito. Nenhuma razão científica nem ao menos supõe que apenas 10% do nosso cérebro, ou 10% dos neurônios, ou 10% da capacidade cerebral seja utilizada. Ao contrário, de acordo com as evidencias, nós utilizamos nosso cérebro por inteiro.

Um prova de que essa tese é falsa, é quando uma pessoa sofre um acidente ou uma doença que acaba causando problemas a alguma parte do cérebro, caso utilizássemos de apenas 10%, esse problema poderia nem ser sentido, visto que mesmo perdendo uma parte ela não faria diferença, já que estaríamos utilizando apenas 10%, ou seja, só 10% já seria suficiente.

Como já dito nosso cérebro é utilizado ao todo, para diversas e distintas funções, mesmo que não o utilizemos ao todo ao mesmo tempo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas