Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Educação física: Uma profissão que vai além de trabalhar com esportes

Educação física: Uma profissão que vai além de trabalhar com esportes

Pra você que pretende fazer faculdade de educação física, descubra o que vai encarar.

Para muita gente, a aula de educação física pode ser muito divertida na hora de encarar a escola. Mas é importante saber que somente o gosto pela pratica esportiva não é suficiente para ser um bom profissional da área. Descubra porquê!

Educação Física

Amigos dos livros

Sim, vai ter que estudar muito. O curso é constituído de 65% de aulas teóricas e 35% de aulas práticas. As aulas teóricas envolvem o conhecimento de biologia do corpo humano, a realção do homem na sociedade e produção de conhecimento científico. Por isso, antes de pensar que a maior parte do curso vai ser em uma quadra de esportes, saiba que os livros e as salas de aula serão seus melhores amigos para se tornar um bom profissional.

Da teoria para a prática

O mercado de trabalho para esta área é muito promissor. Além de dar aulas em escolas, o educador físico pode trabalhar com lazer em espaços institucionais e públicos, recreação em clubes e spas, academias,cuidados com a saúde coletiva ( exercícios específicos para idosos ou crianças, por exemplo), turismo ecológico ( atividades ao ar livre,como montanhismo) e em muitas outras áreas.
Um educador físico pode ser importante de diversas maneiras, trabalhar como personal, ajuda a melhorar a autoestima das pessoas, ao estimular a pratica da educação física e mostrar as melhorias na qualidade de vida.
Para fazer parte desse time de profissionais, escolha uma universidade que atenda ás suas expectativas. E lembre-se de que é preciso continuar estudando para se aprimorar e acompanhar os avanços na área.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas