Você está em: Clikaki »   Atualidades » Notícias » Engenheiro cria micro-ondas que usa cores para indicar se a comida está pronta

Engenheiro cria micro-ondas que usa cores para indicar se a comida está pronta

Inovação

Batizado de Heat Map Microwave, micro-ondas do "futuro" usa luzes infravermelhas para verificar a temperatura da comida e ainda vem com aplicativo para smartphones.

Heat Map Microwave vem equipado com infra-vermelho

Heat Map Microwave vem equipado com luz infravermelho

O micro-ondas é um eletrodoméstico muito útil, porém todos nós concordamos que é muito difícil saber se a comida que você está esquentando já está quente. A indignação de um engenheiro chamado Mark Rober com isso foi tanta, que ele resolveu criar algo inovador no quesito micro-ondas e batizou sua criação de Heat Map Microwave.

A principal função de sua criação é mostrar se a comida já está quente através de uma câmera infravermelha no topo do micro-ondas, que fica apontada para a comida. Conforme o comida vai esquentando, as cores vão mudando de azul (frio) para vermelho e de amarelo para branco, sendo esta a cor pré-determinada para indicar a temperatura ideal para o prato.

Como se toda essa tecnologia para apenas esquentar um prato de comida não fosse o bastante, ele também resolveu permitir acompanhar o processo de aquecimento da comida através de um smartphone, que possibilita você até mesmo a aumentar o tempo na própria tela do dispositivo. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo criador do Heat Map Microwave:

Se você gostou da ideia e deseja acompanhar mais de perto as noticias sobre o desenvolvimento do Heat Map Microwave, basta clicar neste link e assinar a petição, ao fazer isso Rober promete enviar atualizações de tempos e tempos e indicar o preço para as pessoas que desejarem adquirir um desses.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas