Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Entenda o que é Ciberativismo ou Webativismo

Entenda o que é Ciberativismo ou Webativismo

Marca virtual, Ligados por um Click Atualmente o ciberativismo está em alta, dando voz a milhares e até milhões de pessoas, este meio de expressão é bastante usado. As redes sociais como facebook, MSN, twitter, sites blogs enfim movimentos como estes que dão voz ao povo, estão diretamente ligados ao Webativismo. É como se a […]

Marca virtual, Ligados por um Click

Atualmente o ciberativismo está em alta, dando voz a milhares e até milhões de pessoas, este meio de expressão é bastante usado.

As redes sociais como facebook, MSN, twitter, sites blogs enfim movimentos como estes que dão voz ao povo, estão diretamente ligados ao Webativismo. É como se a rede fosse o palco onde se podem organizar ideias a respeito de politica, haver protestos, comentários sobre a legalização da maconha, homofobia, ou até mesmo indignações onde o individuo compartilha sua opinião relacionada a algum campo comum.

O que é

Se formos procurar saber o significado da palavra ciberativismo vamos verificar que esta é uma nova modalidade de protestos e oposições expressas através de meios eletrônicos de comunicação como, por exemplo, SMS, internet etc. Basicamente o ciberativismo é uma forma online para divulgar, mobilizar e reivindicar algo.

Principal objetivo

Além de grandes facilidades o ciberativismo tem como objetivo disseminar a liberdade de expressão possivelmente compartilhar informações publicas.

Onde encontramos o Ciberativismo?

Atualmente esta atividade é encontrada em comunidades virtuais abordando temas sociais, ambientais e políticos, fazendo com que a acessibilidade de meios digitais como celulares e internet cresça cada vez mais.

Quem pode praticar o Ciberativismo?

Esta pratica pode ser desenvolvida por uma única pessoa ou por um grupo que possua acesso a internet de alguma forma frequentemente ou não, quando você exibi algum comentário por exemplo em um artigo de blog por exemplo de forma critica já está praticando ciberativismo.

Vantagens e desvantagens

A grande vantagem deste meio é a grande troca de informações, realidades até então desconhecidas gerando grande mobilidade social. A rede nos permite diversão. Informação além de grandes oportunidades de negócio.

Entretanto quando falamos das desvantagens nos referimos ao mau uso da rede, é preciso tomar alguns cuidados para não sermos vitimas de imprudências.

Enfim de forma pacifica na Webativismo a rede tornou-se o ambiente mais propicio para a comunicação e expressão de opinião e comentários críticos.

“Liberdade de Expressão, sobre qualquer assunto é um suporte vital, devem ser controlados, porém não devem ser proibidos, exprimir uma opinião por mais diferente e contrária que está pode ser é um direito”

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas