Você está em: Clikaki »   Atualidades » Economia » Entrega do Imposto de Renda 2014

Entrega do Imposto de Renda 2014

Prazo

Os contribuintes têm até o daí 30 de abril para declarar o imposto de renda de 2014. Esse ano, a contribuição poderá ser feita através de aplicativos de smartphone e tablet.

Declaração deverá ser feita até o dia 30 de abril.

Declaração deverá ser feita até o dia 30 de abril.

São obrigados a declarar pessoas físicas que tiveram um rendimento no ano de mais de R$ 25.661. Este ano a Receita Federal decidiu não mais receber declarações em documentos impressos, os formulários de papel já foram abolidos pela Receita. A declaração de impostos deverá ser feita através da internet, por intermédio do programa da Receita Federal, o Receita Net

Agora, para facilitar ainda mais, os contribuintes poderão usar um aplicativo desenvolvido pela Receita Federal em seus próprios smartphones e tablets para realizar a declaração. Porém, os aplicativos são voltados para declarações simplificadas.

Os aplicativos já podem ser encontrados e baixados nas lojas virtuais da Google Play e App Store.

Declaração de Renda Pré-Preenchida

Neste formato de declaração, o contribuinte que tiver o certificado digital vai poder acessar um arquivo com as informações dos rendimentos, deduções, bens, direitos e dívidas. Ele não precisa preencher todos os campos, o documento virá pré-preenchido, assim como acontece em alguns países europeus. Isso evita que contribuintes acabem na malha fina, já que funciona por meio de um cruzamento de dados fornecidos pelas empresas contratantes.

App da Receita Federal já está disponível para download

App da Receita Federal já está disponível para download

Se você deseja obter um certificado digital, saiba que ele custa pelo menos R$100,00. Porém, esse tipo de declaração não é necessário, apenas economiza tempo. Quem não tiver um certificado digital, terá que completar a declaração normalmente. Essa opção não está disponível para quem optar por declarar os impostos através do aplicativo de tablets e smartphones.
A recomendação é a mesma: entregar a declaração o quanto antes.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas