Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Estudo mostra que galinhas enxergam muito mais cores que nós

Estudo mostra que galinhas enxergam muito mais cores que nós

Super visão

Após pesquisas cientistas descobriram que as galinhas conseguem enxergar muito mais cores que nós e que perto delas somos como daltônicos

Galinhas possuem dois cones sensíveis à cor em suas retinas a mais que nós

Galinhas possuem dois cones sensíveis à cor em suas retinas a mais que nós

Após diversas pesquisas, cientistas descobriram que as galinhas possuem uma visão muito mais colorida que a nossa, e que perto delas somos como daltônicos – descubra como um daltônico enxerga. O motivo é que as galinhas possuem cinco cones sensíveis à cor em suas retinas.

Nós os seres humanos temos apenas três sensíveis à cor em nossas retinas., que são as famosas cores primárias que aprendemos quando ainda somos crianças: o vermelho, o azul e o verde – as outras cores são apenas misturas. Já as galinhas possuem um cone para a cor violeta e alguns comprimentos ultravioleta, o quinto receptor, ainda não foi compreendido totalmente.

As cores também são muito mais nítidas na visão das galinhas

As cores também são muito mais nítidas na visão das galinhas

Essa não é a primeira vez que os olhos da galinha ganham destaque, no ano passado cientistas de Princeton (EUA) apontaram que os átomos do olho da galinha se organizam num estado de matéria inédita na biologia, com propriedades tanto de cristal sólido quanto de líquido. Isso permite que esse animal enxergue cores de forma muito mais nítida.

Por não termos uma visão tão boa quanto a da galinha, é difícil para nós imaginarmos como ela vê as cores, porém acredita-se que em sua visão as cores são muito mais intensas e vivas e de certa forma chega até mesmo a ser algo psicodélico.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas