Você está em: Clikaki »   Atualidades » Política » EUA aprova Bitcoins para financiar campanhas políticas

EUA aprova Bitcoins para financiar campanhas políticas

Política

Agora a moeda virtual que é Irrastreável pode ser utilizadas para fazer doações aos partidos políticos

Campanhas políticas poderão usar bitcoins. (Foto: Reprodução)

Campanhas políticas poderão usar bitcoins. (Foto: Reprodução)

Nos Estados Unidos assim como no Brasil, existem regras para o financiamento de campanhas politicas. A lei, assim como aqui, é rígida e determina quanto e de onde vem o dinheiro para financiar campanhas políticas. A Receita Federal esta de olho em tudo! Porém o dinheiro sempre fala mais alto, por isso nos Estados Unidos foram criadas instituições  que dão um “jeitinho” de contornar toda essa burocracia e leis “que só atrapalham os partidos políticos em sua cruzada a favor da liberdade de expressão”.

Gabinete da Comissão Eleitora Federal dos Estados Unidos (Foto: Declan McCullagh)

Gabinete da Comissão Eleitora Federal dos Estados Unidos (Foto: Declan McCullagh)

Agora uma organização eleitoral nos Estados Unidos chamada “Make Your Laws PAC INC” fez uma petição para a Comissão Eleitora Federal para que o financiamento de partidos políticos possam ser feitos através de bitcoins, e esta por sua vez, foi aceita por unanimidade. Tal decisão favorável servirá de precedentes para todas as outras que virão.

Entre as várias contradições da tal aceitação por parte da Comissão Eleitoral Federal está justo na parte que o contribuinte para as campanhas eleitorais tem de ser identificado, levando assim aos “doadores” antes “anônimos” a serem criativos em seus pseudônimos.

Em sua defesa a FEC (Comissão Eleitoral Federal) declara que bitcoins entra no quesito de “dinheiro ou alguma coisa de valor” que os partidos políticos podem (ou não?) aceitar desde que passem por leis federais.

Algumas agências de segurança americanas estão ainda decidindo se bitcoins podem ser considerado dinheiro dentro dos Estados Unidos, talvez a pesquisa de tais agencias não continue devido ao “corte de orçamento” feito na mudança de governo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas