Você está em: Clikaki »   Saúde » Exercícios demais também são prejudiciais a saúde

Exercícios demais também são prejudiciais a saúde

Saúde

Que malhar faz muito bem a saúde todos sabem, mas você sabia que malhar demais também é prejudicial?

academia
Sob qualquer circunstância o exercício físico irá melhorar a saúde de uma pessoa, ir a academia, praticar um esporte ou qualquer tipo de atividade física, mas algumas pessoas começam a ficar “viciadas” e isso pode acarretar efeitos contrários, existe um grande risco de desenvolver a síndrome do excesso de exercício físico que consiste no aumento do risco de morte súbita ou arritmias cardíacas complexos em qualquer pessoas, mesmo que não tenha histórico cardiovascular.

Para você não correr perigo ao iniciar as atividades, primeiramente você deve saber como seu organismo funciona, não adianta fazer de qualquer jeito, isto te tornará suscetível a vários problemas, ortopédicos ou até cardiovasculares. Isto vale para todo mundo, atletas profissionais ou para quem quer começar com um treino básico.

Não espere um resultado rápido, um treinamento básico começa a dar resultado entre três a quatro meses, se praticados quatro vezes por semana com uma duração de 30 a 45 minutos. Uma alta intensidade de exercícios pode até dar resultados mais rápidos, mas aumenta três vezes mais risco de graves consequências.

A melhor coisa a se fazer é consultar um profissional na área e receber uma avaliação médica correta, saber ouvir o próprio corpo, seja paciente.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas