Você está em: Clikaki »   Saúde » Doenças » Existe cura para ossos de vidro?

Existe cura para ossos de vidro?

Osteogênese

Os ossos de vidro é uma doença rara e genética, ela causa fragilidade nos ossos provocando diversas fraturas.

asd

A doença dos ossos de vidro apresenta seus primeiros sinais logo na infância.

Cientificamente conhecida como osteogênese imperfeita, a doença dos ossos de vidro são de origem genética e muito rara, ela provoca na pessoa afetada dificuldade na produção de colágeno. Por se tratar de uma doença genética, ela é muito fácil de se notar, pois logo na infância ela já começa a mostrar seus primeiros sinais.
Os afetados pela doença acabam sofrendo fraturas ao fazer, movimentos brucos, sofrer quedas ou acidentes. Isso faz com que se acaba tendo um problema ainda maior, pois os ossos longos começam a se encurvar, principalmente na região da coluna, braços e pernas.

Existe cura?

Felizmente a cura para esse doença foi recentemente encontrada, o tratamento é feito com medicamentos que ajudam a realizar a reabsorção óssea que são compostos de bisfosfonatos e calcitonina. Além disso, o paciente é submetido a fisioterapia intensiva e a prática de exercícios físicos de baixo impacto. São feitas também mudanças na dieta da pessoa, é indicado evitar ao máximo a ingestão de alimentos gordurosos e ricos em cafeína.

Quanto mais cedo detectada, mais fácil será o tratamento, pois a identificação tardia pode agravar ainda mais a doença, aumentando assim o seu nível de classificação.

Classificação da doença

A osteogênese imperfeita possui 4 classificações:

Tipo I – apresenta poucas fraturas e deformações nos ossos longos;

Tipo II – este é considerado o tipo mais grave e perigoso da doença, pois a fragilidade causada pela doença provoca a morte logo após o nascimento;

Tipo III – deformação leve ou moderada do formato do rosto, deformidade e fratura nos ossos longos, e a pessoa apresenta uma baixa estatura;

Tipo IV – apresenta características heterogêneas da doença, fazendo com que seja necessário o tratamento.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas