Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Informática » Facebook fará mudanças na sua política de privacidade

Facebook fará mudanças na sua política de privacidade

Privacidade

Atualizações contém mudanças na políticas de privacidade como também a base de dados de reconhecimento facial.

Mudanças na política de privacidade do Facebook

Mudanças na política de privacidade do Facebook (Foto: Reprodução)

Atráves de um e-mail enviado a todos os mais de 1 bilhão de usuários do Facebook, o diretor da empresa das políticas de privacidade da empresa, Eric Egan disse que o site planeja fazer alterações em suas políticas de privacidade e declaração dos direitos de responsabilidades pelo uso do site.

As mudanças vêm acontecendo em um período em que as políticas de privacidade de sites como Google e Facebook estão sob exame, já que são supostamente usados pelo governo americano para ceder informações e usá-los como programa de vigilância de seus usuários.

As atualizações na políticas de privacidade tem foco em explicar mais abertamente aos seus usuários como são usadas suas informações pessoais para exibir anúncios de seu interesse. Também a empresa deve explicar mais detalhadamente através da nova política, quais são os dados recolhidos no momento em que um usuário acessa o site.

(Foto: Poweruser)

(Foto: Poweruser)

É possível ler detalhadamente nesse link e comentar a respeito do assunto na própria nota de atualização feita através do Facebook.

Outra atualização que deve ser feita é o uso do recurso identificação facial, que deve ser expandido. O Facebook quer realizar esse processo em todas as fotos do seu servidor para identificar as fotos nas quais você aparece, mesmo que não foi marcado ou que não tenha algum amigo em comum.

“Nosso objetivo é facilitar a marcação para que as pessoas saibam quando há fotos delas no nosso serviço”, disse Egan.

Alguns consideram a ferramenta uma questão polêmica. Na Europa, por exemplo, não é possível realizar marcações de fotos devido as preocupações de autoridades e especialistas feitas por regulamentos.

Egan concluiu que os usuários que não se sentirem confortáveis com a ferramenta podem desabilitar essa opção, assim, a foto de reconhecimento não sera adicionada ao banco de dados de reconhecimento facial.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas