Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Feijoada Japonesa

Feijoada Japonesa

Um prato delicioso típico da culinária brasileira, estamos falando da feijoada um prato a base de feijão e uma boa carne de porco. Para tanto ao invés de apresentarmos uma receita de feijoada brasileira vamos conhecer uma receita de feijoada japonesa, que pra dizer a verdade não é muito diferente da nossa não, mas vale […]

Um prato delicioso típico da culinária brasileira, estamos falando da feijoada um prato a base de feijão e uma boa carne de porco. Para tanto ao invés de apresentarmos uma receita de feijoada brasileira vamos conhecer uma receita de feijoada japonesa, que pra dizer a verdade não é muito diferente da nossa não, mas vale a pena conhecer.

Então vamos a ela

Feijoada japonesa

Vamos precisar de:

1 kg de feijão preto
1 bandeja pequena de pé de porco
1 pacote de charque.

500g de músculo de boi

300g de bacon em bloco
2 linguiças calabresas defumadas
2 linguiças tipo paio
500g de costelinha de porco fresca ou congelada (a defumada não é boa, tem gosto de ranço)

Para temperar

4 folhas de louro

2 cebolas picadas
1 cabeça de alho descascada e picada
pimenta do reino
50ml de óleo
sal se necessário

Modo de preparo:

Separe o feijão e deixe de molho com de costume por algumas horas, corte o charque lave bem e deixe de molho por mais ou menos 2 horas, coloque os picados em uma panela (bacon, costelas, pedaços do pé de porco). Feito isto coloque agra até cobrir tudo, leve ao fogo deixe ferventar e escorra.

Com a mesma agua que ficou de molho na panela de pressão pode por o feijão (não precisa trocar), tampe e leve ao fogo, quando começar cozinhar conte uns 20 minutos, em outra panela para ir adiantando coloque as carnes pé de porco, bacon, charque, linguiças, musculo, costelinha, coloque agua até cobrir e leve ao fogo deixe lá por 40 minutos.

Estamos na reta final em uma panela bem grande, refogue a cebola e o alho, junte com o feijão e as carnes cozidas, acrescente um pouco de agua se quiser mais caldo, adicione o sal e ajuste a quantidade se julgar necessário, deixe ferventar, junte o suco de limão e cozinhe mais um pouco e estará pronta.

Receita de farofa para acompanhar

100g de bacon picado em tirinhas
2 ovos

3 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola fatiada
1 dente de alho picadinho
farinha de mandioca o suficiente (gosto da torrada)
cheiro verde picado
1 tomate grande picado
1/2 xícara de azeitonas verdes picadas
sal e pimenta do reino

Você deverá refogar o bacon, o alho a cebola e o tomate picado no azeite no fogo médio, quando o bacon ficar douradinho deixe essa mistura separada misture e frite dois ovos juntos, junte azeitona e aos poucos vá adicionando farinha de mandioca até deixar do seu gosto. Depois de deixar tudo bem misturado desligue. Junte o cheiro verde sirva com a feijoada, para completar o banquete sirva também couve refogada, molho, vinagrete, e como sobremesa uma bela opção é pedaços de laranja ou de abacaxi.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas